Semas realiza ação de combate ao trabalho infantil

Ascom / SemasAção do Peti Volante com crianças em situação de trabalho infantil.

Ação do Peti Volante com crianças em situação de trabalho infantil.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza, na próxima sexta-feira (07), mais uma ação educativa de combate ao trabalho infantil na região do bairro Tabuleiro do Martins. A ação, que está sendo organizada junto com Conselho Tutelar da Região VII, terá a parceria do Fórum Estadual Erradicação do Trabalho Infantil Proteção do Adolescente Trabalhador (Fetipat) e da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (CMETI).

Além de panfletagem, a equipe do Serviço Especializado em Abordagem do Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Santa Lúcia identificará e encaminhará os casos de trabalho infantil constatados no local.

Segundo a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, essas ações são importantes para que a população perceba que o trabalho infantil não é uma prática normal. “Além de identificar os casos, o nosso maior objetivo é oferecer encaminhamentos adequados às famílias para diminuir, assim, a incidência dessa prática ilegal na capital”, explicou.

Segundo o Conselheiro Tutelar da Região VII, Ariudo Alves, a ação faz parte da programação anual do conselho. “Queremos conscientizar a sociedade que lugar de criança é na escola e não trabalhando”, destacou.

A unidade móvel do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil Infantil (Peti) Volante da Semas também realizará atividades recreativas e lúdicas como forma de sensibilizar o para crianças que estejam em condições de exploração para, em seguida, encaminhá-las aos programas socioassistenciais da Prefeitura de Maceió.

Fonte: Semas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos