Poço e amplia abastecimento de água em Santana do Mundaú

Acesso à água é constatado pelos moradores da zona urbana do município da região da Zona da Mata

Mais ações em infraestrutura hídrica estão efetivadas nesta sexta edição do Governo Presente que abrange oito municípios da região da Zona da Mata alagoana. Por meio do Programa de Perfuração de Poços, a rede de abastecimento de água na zona urbana do município de Santana do Mundaú ganhou um importante reforço nesta sexta-feira (6).

A máquina perfuratriz da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) perfurou poços tubulares e a água foi interligada para expandir o acesso à água aos moradores. São mais de cinco mil pessoas contempladas com uma vazão 30 mil litros por hora.

De acordo com o secretário da Semarh, Alexandre Ayres, é importante que investimentos como este continuem ocorrendo, pois o abastecimento de água precisa ser prioridade para o consumo humano.

“Seguimos com um trabalho sério de levar água onde o abastecimento precisa de melhoras. Em Santana do Mundaú, por exemplo, o programa de Perfuração de Poços foi fundamental para garantir mais água à zona urbana do município”, destacou Alexandre Ayres.

Em Alagoas, o programa já perfurou mais de 300 poços desde 2015, ano em que os trabalhos foram iniciados.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos