Arquidiocese de Maceió divulga programação da Semana Santa

Reprodução1

A Arquidiocese de Maceió, da Igreja Católica Apostólica Romana, divulgou neste sábado, 08, a programação da Semana Santa que ocorrerá na Catedral Metropolitana. Na ocasião, todas as celebrações serão presididas pelo arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz, O.Carm.

Esta semana é considerada maior devido a rememoração da morte e paixão do messias seguido pelo cristianismo, Jesus Cristo, e que terá seu dia de força na próxima sexta-feira (14), considerada da paixão e é feriado nacional.

Programação
Nos seguintes dias a programação acontecerá fora dá Igreja Catedral, Domingo de Ramos, pela manhã, arcebispo, clérigos e fiéis sairão em Procissão da Igreja São Gonçalo até a Catedral. Já na segunda-feira Santa, às 04h da manhã, haverá a Caminhada Penitencial, pela primeira vez saindo do Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres até o Carmelo de Sta. Terezinha, em Riacho Doce, mais de 10 km de caminhada, e na Terça-feira Santa, a partir das 17h, procissão do Encontro saindo: As mulheres – da Igrejas Nossa Senhora das Graças, Levada, e os homens – da Igreja dos Martírios e finalizando na Praça Marechal Deodoro com a Santa Missa celebrada pelo Arcebispo.

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e termina com a Ressurreição de Jesus, que ocorre no Domingo dá Páscoa.

Todo o povo de Deus é convidado a participar e acompanhar pelas redes sociais da Arquidiocese de Maceió, transmissão ao vivo pela Rádio Imaculada Conceição 1320AM e redes sociais da Catedral Metropolitana de Maceió.

Segue programação completa:
Dia 09/04 – Domingo de Ramos
8h – Procissão de Ramos saindo da Igreja São Gonçalo em direção às Catedral Metropolitana, em seguida Celebração Eucarística

Dia 10/04 Segunda-feira Santa- Caminhada Penitencial
04h – saindo do Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, em Mangabeiras, em direção ao Carmelo de Sta. Tetezinha em Riacho Doce

Dia 11/04 – Terça-feira Santa – Procissão do Encontro
17h – mulheres sairão, com a imagem de Nossa Senhora das Dores, da Igreja de Nossa Senhora das Graças (Levada)
Homens sairão, com a imagem do Senhor dos Passos, da Igreja dos Martirios ( Centro)
18h – Encontro na Praça Deodoro e Santa Missa presidida por Dom Antônio Muniz

Dia 12/04 – Quarta-feira Santa – De Trevas
18h – Santa Missa
19h30 – Oficio das trevas

Dia 13/04 – Quinta-feira Santa
9h – Missa do Crisma, na Catedral Metropolitana, e renovação das promessas sacerdotais

TRíDUO PASCAL
Catedral Metropolitana

Quinta-feita Santa (13/04)
19h – Missa do Lava-pés
Transladação, Procissão do silêncio até a Igreja do Rosário

Sexta-feira Santa (14/04)
12h – Ofício da Agonia
15h – Celebração da Paixão, em seguida Procissão do Senhor morto

Sábado Santo (15/04)
19h – Vigília Pascal

Domingo de Páscoa (16/04)
17h – Missa da Páscoa
19h – Missa da Páscoa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos