Procissão na Sexta-feira da Paixão interdita ruas no Centro; Confira programação!

Ascom / SMTTAgentes de fiscalização de trânsito farão o acompanhamento da procissão e interditando as ruas durante o trajeto

Agentes de fiscalização de trânsito farão o acompanhamento da procissão e interditando as ruas durante o trajeto

A Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, Catedral Metropolitana de Maceió, reforça que a programação litúrgica da Sexta-feira da Paixão (14) tem início às 12h horas com a cerimônia do Ofício da Agonia, que relembra o momento da Crucifixão de Jesus. Para os católicos essa cerimônia é marcada por orações e leituras penitenciais que representa o luto ao qual ficou sujeita a terra diante da morte de Jesus Cristo.

Logo depois os fiéis acompanharão a Procissão do Senhor Morto, marcada para as 15 horas, com saída da Catedral pelas ruas do Centro de Maceió.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que interditará as ruas do Centro para a passagem da procissão e também dará apoio durante o trajeto. Os fieis se concentrarão na Praça dos Martírios e partirão até a Praça Marechal Deodoro. O trajeto a ser percorrido pela romaria inclui as ruas Melo Morais e Cincinato Pinto.

Além de ordenar o fluxo do Centro, as equipes de fiscalização de trânsito da SMTT desviarão o fluxo das vias por onde a procissão a fim de garantir a segurança viária durante o percurso.

Confira Programação de Sábado e Domingo:

No Sábado Santo a programação está marcada para 19h, quando será realizada a Vigília Pascal. E no domingo, haverá duas Missas de Páscoa: 17 e 19 horas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos