Seleção de ginástica se prepara para competições mundiais

Arthur Zanetti
Arthur Zanetti

Sob o comando de Marcos Goto, seis atletas foram convocados para os próximos eventos da Seleção Brasileira de ginástica. Quatro, dos seis convidados, participaram da Olimpíada Rio 2016. Arthur Zanetti, medalhista de prata nas argolas, está na equipe, que se prepara para o Campeonato Mundial de Montreal, em outubro. Antes do evento, porém, eles participarão da Copa do Mundo da Eslovênia e da Croácia, a partir de 10 de maio.

Este será o primeiro desafio da seleção masculina em 2017, por isso, o objetivo da equipe é testar as novas séries. Arthur Zanetti, Francisco Barretto Júnior e Lucas Bitencourt participaram de avaliações internas nesta quarta-feira e deixaram a comissão técnica satisfeita. “Nós observamos que as provas já estão adequadas ao que o novo código de pontuação estabelece e que os ginastas estão buscando incorporar vários elementos de grande dificuldade em suas provas”, contou Goto.

Para as meninas, a estreia aconteceu no começo deste mês, no Trofeo Città di Jesolo, onde conquistaram quatro medalhas na Itália. As finalistas olímpicas, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade, junto à estreante na categoria adulta, Thais Fidelis, compõem as representantes da Seleção feminina.

“Elas fizeram uma ótima competição e alcançaram resultados muito positivos, especialmente dentro das condições que estavam levando em consideração que este foi o primeiro evento na temporada. As meninas já enquadraram suas séries ao novo código de pontuação em Jesolo”, explicou Marcos.

O time ainda passará por avaliações internas com a comissão técnica antes de embarcarem para as competições de maio. A primeira delas, em Koper, na Eslovênia, acontece entre 10 e 14 do próximo mês. Na sequência, o destino é Osijek, na Croácia, entre os dias 17 a 21.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos