Lima Junior afirma que violência em Alagoas é resultado de briga entre facções

Railton Teixeira/Alagoas24horasCoronel Lima Junior

Coronel Lima Junior

O número alarmante de crimes violentos letais e intencionais  (CVLIs), registrados nos três primeiros meses do ano em Alagoas, foi um dos assuntos abordados na entrevista coletiva com o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Junior, nesta terça-feira, 18. Para ele, os números registrados no Estado refletem o cenário nacional, onde facções rivais se enfrentam pelo domínio do tráfico, deixando um rastro de sangue. Os números foram divulgado na manhã de hoje  pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da SSP. 

“Quem acompanha os telejornais sabe que essa situação em Alagoas faz parte de um fenômeno nacional”, reagiu. Lima Junior destaca ainda que duas facções estão em guerra e ressalta: “eles buscam a hegemonia pelo tráfico e há faccionado matando faccionado”. Outro fato destacado pelo secretário na coletiva é que muitos reeducandos estão sendo executados após deixarem o sistema prisional. Lima Junior citou pelo menos seis casos recentes.

O secretário respondeu à imprensa que o trabalho das forças de segurança é positivo e enfatizou outros números: apreensão de mais de 1 tonelada de droga; 2400 prisões, além de 600 armas apreendidas, somente em Março e redução no número de assaltos a ônibus e ataques a bancos.

Questionado sobre como a SSP pretende minimizar a violência em Alagoas, o secretário destacou dois pontos importantes: tirar as armas de circulação e tirar criminosos das ruas e os encaminhar para o sistema prisional.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos