Criminosos cercam PM, atiram contra GPM e assaltam bancos e Correios no interior

CortesiaGPM de Passo do Camaragibe

GPM de Passo do Camaragibe

Uma ação orquestrada por cerca de 12 criminosos durante a madrugada da quarta-feira (19) em Passo do Camaragibe deixou policiais e a população reféns. O bando explodiu terminais eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco e assaltaram uma agência dos Correios. A quadrilha que usava arma de grosso calibre, cercou e atirou contra a polícia da cidade.

É do comandante do Grupamento da Polícia Militar, sargento Josemir, a informação de que os criminosos usaram pelo menos três carros, entre eles uma caminhonete e um Fiesta que foi abandonado e queimado em uma fazenda.

CortesiaCriminosos usaram uma ambulância para bloquear a rua

Criminosos usaram uma ambulância para bloquear a rua

Acuados, os quatros policiais que cuidam da segurança de toda a cidade ficaram retidos no GPM enquanto os criminosos atiravam em todas as direções.

Uma ambulância da cidade chegou a ser usada pelos criminosos para interceptar uma das vias que dava acesso ao local do crime.

Os criminosos ainda usaram objetos para furar os pneus de veículos que transitavam pela rodovia que dá acesso a cidade.

CortesiaWhatsApp Image 2017-04-19 at 07.13.07

Na tarde de ontem (18) o Secretario de Segurança Pública reuniu a imprensa e atribuiu o crescimento da violência no Estado a ‘briga entre facções’ envolvidas com o tráfico de drogas e chamou a violência em Alagoas de ‘fenômeno nacional’.

Leia também:
Lima Junior afirma que violência em Alagoas é resultado de briga entre facções

Para combater o ‘fenômeno’ que dura mais de uma década em Alagoas, o secretário prometeu tirar as armas de circulação e tirar criminosos das ruas e os encaminhar para o sistema prisional.

Ainda durante coletiva, o secretário detalhou a prisão de 15 pessoas acusadas em homicídio na capital e no interior.

Leia também:
SSP detalha prisões de 15 pessoas acusadas de homicídio em AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos