Cabos de iluminação pública são furtados no bairro do Pontal

Ascom SimaSima trabalha na reposição de cabos furtados no Pontal da Barra.

Sima trabalha na reposição de cabos furtados no Pontal da Barra.

Um furto de cabos de cobre, na região do bairro do Pontal, deixou a região às escuras. Técnicos da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) estão trabalhando para religar a iluminação até o final desta quarta-feira (19).

O valor do prejuízo para a Prefeitura de Maceió ainda não foi calculado, mas foram furtados mais de 200 metros de fios de cobre no domingo (16). Somente este ano, os prejuízos com roubo de cabos e fios chegam a quase R$ 300 mil. A fiação é subterrânea, e os criminosos chegaram a quebrar as bases de concreto para a retirada dos fios.

Ascom SimaSima trabalha na reposição de cabos furtados no Pontal da Barra.

Sima trabalha na reposição de cabos furtados no Pontal da Barra.

No dia 2 deste mês de abril, foram furtados 120 metros de cabos da Avenida Júlio Marques Luz (antiga Avenida Jatiúca) e na subestação do Jaraguá, o que deixou toda a Rua Sá e Albuquerque sem iluminação.

O furto de cabos gera transtornos para a população de Maceió, que acaba perdendo a iluminação da região atingida, já que, muitas vezes, a substituição da fiação não resolve o problema.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, pede à população maceioense que use os canais disponibilizados pela Sima para denunciar a falta de iluminação na capital alagoana, como o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz), ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store).

Fonte: Ascom Sima

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos