Capacitação orienta para prevenção da gravidez na adolescência

Ascom / SMSCapacitação orienta para prevenção da gravidez na adolescência

Capacitação orienta para prevenção da gravidez na adolescência

A Gerência de Promoção e Educação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu na manhã desta quarta-feira (19), na sede da SMS, uma capacitação sobre sexualidade e gravidez na adolescência. O treinamento teve o objetivo de formar agentes de prevenção para serem multiplicadores dentro da comunidade, no sentido de prevenir a gravidez precoce.

Segundo Zildene Lemos, técnica de Educação em Saúde da SMS, os profissionais que participaram do treinamento estão aptos para atuar junto aos agentes de prevenção. “Participaram do encontro profissionais de nutrição, assistência social, educação física e pedagogia da SMS que irão repassar as informações e conhecimentos para os demais profissionais de saúde e educação que têm contato direto com o público adolescente nos mais diversos espaços, atuando tanto em escolas quanto em organizações sociais”, explicou.

Os profissionais que participaram dessa capacitação irão atuar em parceria com o Programa Saúde na Escola e Núcleos de Atividades Físicas, onde existe o contato direto com adolescentes, fornecendo orientações sobre o início da vida sexual e sobre métodos para evitar a gravidez nesse estágio da vida.

Fonte: Ascom / Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos