Estudantes da rede pública estadual participam de projeto sobre coleta de lixo

‘Coleta Certa’ está em fase piloto nas escolas do Cepa e deverá ser expandido para outras escolas estaduais

Klaus RogersAtividades visam a sensibilização para a temática de geração e destinação de resíduos sólidos desenvolvido pelo IMA em parceria com a Seduc

Atividades visam a sensibilização para a temática de geração e destinação de resíduos sólidos desenvolvido pelo IMA em parceria com a Seduc

Uma turma de estudantes da Escola Estadual Princesa Isabel participa, nessa quinta-feira (20), de uma sessão de Ecocine. Prevista para acontecer às 9h30, a atividade faz parte das ações do projeto Coleta Certa, de sensibilização para a temática geração e destinação de resíduos sólidos, desenvolvido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Essa semana, as atividades contaram ainda com uma visita ao espaço pedagógico Horta Viva, existente na sede do IMA, na terça-feira (18). Na quarta-feira (19), foi a vez dos estudantes da Escola Estadual Afrânio Lages participarem da aula de campo do projeto que, dessa vez, aconteceu integrado com o Navegando com o Meio Ambiente do IMA. O grupo participou de uma aula a bordo do barco-escola e pôde conhecer mais sobre a biodiversidade e os principais problemas enfrentados na região do Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM).

A próxima atividade está prevista para a segunda-feira (24), quando uma turma será levada para a aula de campo, que dessa vez acontecerá no Cinturão Verde da Braskem.

O Coleta Certa teve as atividades retomadas no dia 11 com o projeto piloto que está sendo aplicado em escolas inseridas no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). Segundo Mirela Cavalcante, bióloga e consultora ambiental do IMA, a ação teve início em outubro de 2016, com as Escolas Estaduais Dom Pedro, Princesa Isabel, Teotônio Vilela e Laura Dantas.

A segunda etapa, iniciada em abril, teve a inclusão das Escolas Estaduais Maria José Loureiro, Afrânio Lages e Correia Titara.

Reunião

Segundo informações do gerente de Educação Ambiental, Pedro Normande, na quinta-feira (27), será realizada uma reunião com o secretário de Educação, Luciano Barbosa. “Vamos discutir as possibilidades de ampliação do projeto, reforçando a participação da secretaria e a ampliação do projeto para outras escolas do Estado”, disse.

O projeto é realizado pela equipe da Gerência de Educação Ambiental do IMA com apoio da Seduc, por meio da 13ª Gerência Regional de Educação (Gere), que colabora com a estrutura, logística e acompanhamento das atividades.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos