Roger analisa atuação do Galo: ‘Abaixo por não conseguir jogar no gramado pesado’

Treinador citou a chuva que caiu em Assunção como um dos fatores que atrapalharam o Atlético no jogo contra o Libertad pela Copa Libertadores.

ESPNAtlético-MG

Questionado nos últimos jogos por não conseguir manter o ritmo durante os 90 minutos, o Galo fez pior no Paraguai, em jogo contra o Libertad: o Alvinegro pouco incomodou e aceitou a derrota para o time de Assunção, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores.

O Atlético teve apenas três finalizações durante os 90 minutos: muito pouco para um time considerado um dos favoritos ao título da competição continental. O técnico Roger Machado tentou explicar com um agravante da partida: a forte chuva que caiu em Assunção antes e durante a partida.

“Se teve alguém que conseguiu lidar melhor com o gramado pesado, que impossibilitava trocar passes eficientemente, foi o adversário, que teve um domínio maior, principalmente no primeiro tempo. Eles tiraram a bola do meio e alçaram na área, na briga pela sobra sempre. Levamos um gol que não conseguimos afastar a bola. Coloquei o Rafael Moura para mudar a característica do jogo, brigar pela primeira e segunda bola. Melhoramos, mas precisei tirar o Fred, que sentiu. O adversário nos deu a bola, se fechou para sair no contra-ataque e não conseguimos furar o sistema defensivo deles. Mas foi um jogo abaixo, principalmente no primeiro tempo, muito em função de a gente não conseguir jogar num gramado pesado”, disse.

Roger Machado mudou a equipe e entrou com Danilo na vaga de Cazares. O treinador explicou a escolha, afirmando que o polivalente jogador seria mais útil numa estratégia de força física em campo.

“Coloquei o Danilo por imaginar que o jogo seria de imposição física. O adversário é um time leve e teria jogadas pelo lado. Não funcionou, não apenas pelo estado do gramado. Entramos no jogo só no segundo tempo. Tínhamos que ter jogado bem. A chuva que caiu no começo do jogo impossibilitou isso de uma forma geral”, concluiu.

O Galo soma quatro pontos em três jogos na Libertadores. A equipe alvinegra volta a campo pela competição continental na próxima quarta-feira, às 19h30, no Independência, contra o mesmo Libertad.

Fonte: Superesportes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos