Operação no Village: Para polícia, ‘viúva’ assumiu liderança do tráfico

Divulgação PCJosé Antônio Ferreira dos Santos, conhecido como Nego Dé

José Antônio Ferreira dos Santos, conhecido como Nego Dé

Uma jovem de 24 anos foi presa durante a operação deflagrada na manhã desta quinta (20) no Village Campestre. Para a polícia, Deborah Renata da Silva Santos, de 24 anos, teria assumido a liderança do tráfico na região após a morte do marido, José Antonio Ferreira dos Santos, 24, morto em confronto com a polícia em outubro de 2014, na zona rural de Arapiraca.

José Antonio, que era conhecido como Nego Dé, tinha 24 anos há época, e era considerado de alta periculosidade, sendo acusado formalmente de pelo menos um homicídio, do sargento Cícero Soares, em 2012, enquanto este trabalhava como segurança em um mercadinho no Santa Lúcia, e tendo empreendido fuga do Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió.

Negó Dé também teriam participado, segundo as forças policiais, do assassinato de um policial na cidade de Porto de Pedras, no litoral norte do Estado.

Segundo os levantamentos da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Deborah Renata teria assumido o comando das ações criminosas após a morte do companheiro. A jovem foi presa na manhã de hoje em ação conjunta da DRN, RP, Bope e BPGd.

Além dela foram presas outras oito pessoas, inclusive um policial militar da reserva, de 53 anos, acusado de  fornecer armamento aos traficantes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos