Maceió


Feriado terá trilha guiada no Parque Municipal de Maceió

Secom Maceió26MA-Domingo-No-Parque-Municipal-235-1024x680

O Parque Municipal de Maceió tem se tornado, nos últimos anos, referência de opção de lazer, esporte ou descanso para aqueles que buscam uma programação diferente na capital. Para os maceioenses e turistas que não conhecem o local e também para os que já são frequentadores, a reserva ambiental estará aberta, neste feriado prolongado, com programação especial na sexta-feira (21), Dia de Tiradentes: a tradicional trilha guiada #VemProParque, que já integra a programação mensal.

Segundo explica a bióloga Karla Gama, a trilha será aberta ao público, sem limite de idade para participação e sem a necessidade de realização de inscrição, com percurso programado para ter início às 9h. “O visitante poderá aproveitar o Parque, no entanto, não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, medida já adotada em dias normais. O acesso de carro permanece limitado e será permitido apenas às pessoas com dificuldades de locomoção”, esclarece a gestora da unidade.

Karla também orienta os maceioenses que vão à trilha a utilizarem produtos para proteção da pele, como protetor solar e repelente, assim como é aconselhável que o visitante participe da atividade com roupas leves e tênis, já que o percurso segue em caminhos pela mata. A gestora reforça, ainda, a necessidade da pontualidade no horário e lembra que, apesar da programação para a sexta-feira (21), o Parque permanece aberto, com entrada livre também no sábado (22) e no domingo (23) em horário normal, das 8h às 17h, no entanto, sem o acompanhamento de guias.

Para agendar uma visita guiada, seja em grupo ou para escolas, a bióloga explica que o contato para a solicitação deve ser feito pelo e-mail agendaparquemunicipal@gmail.com ou pelo telefone institucional do Parque (82) 98801-3651, que também recebe mensagens por meio do aplicativo Whatsapp.

Fonte: Secom Maceió

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>