33ª edição da Corrida Tiradentes encerra semana festiva na Polícia Militar

Ascom / PM-AL33ª Corrida de Tiradente

33ª Corrida de Tiradente

A manhã ensolarada desta sexta-feira (21) empolgou os mais de três mil atletas, entre inscritos e não inscritos, que participaram da 33ª edição da Corrida Tiradentes. A prova, organizada pela Polícia Militar de Alagoas, teve como pontos de largada e chegada, a Praça Multieventos, localizada na Praia de Pajuçara, em Maceió.

A organização disponibilizou uma enorme estrutura para os cerca de 1500 inscritos, que desde as 6h, marcavam presença na concentração. Durante o aquecimento, os atletas puderam se divertir com uma aula de zumba. Na medida em que os esportistas completavam o percurso, uma equipe de estudantes do Centro Universitário Tiradentes (UNIT), media a pressão e ofertava uma massagem para aqueles que necessitavam. Também foi servido um lanche, com o intuito de reidratar os participantes.

Os inscritos foram divididos nas categorias PM e Geral, sendo disponibilizados os percursos de 5km e 10km. Também houve as classes de acordo com a faixa etária. Todas premiaram do 1º ao 3º colocado.

Entre os homens, mais uma vez o grande destaque foi o sargento Cícero Ivo, que anotou a marca de 39min11seg, vencendo pela oitava vez consecutiva, o percurso de 10Km na categoria PM. A média de velocidade do militar superou a marca dos 15km/h. Sidney Canuto da Silva e Edvaldo Pontes da Silva completaram o pódio. Nos 5km para militares, o vencedor foi Paulo Rogério Lima da Costa, acompanhado de Sérgio Candido dos Santos e Marcos dos Santos Dias.

Ascom / PM-AL33ª Corrida de Tiradente

33ª Corrida de Tiradente

Na categoria geral 10km, o vencedor foi Ronaldo de Menezes Romão, que registrou o tempo de 32min20seg, seguido por José Júlio do Nascimento e Elizeu Tavares da Silva, enquanto que nos 5km, cruzou em primeiro lugar, André da Silva Fernandes, acompanhado por José Soares de Melo e Ekson Bruno Rosalvo de Souza.

No feminino, a vencedora da categoria PM 10km foi a soldado Adriana Correia, seguida por Alda dos Santos Oliveira e Maryanny Cavalcante Silva. Já nos 5km, venceu a sargento Albertina Elias de Lima, em segundo, chegou a capitã Joyce de Oliveira, enquanto que Flávia Kelly Silva foi a terceira.

No percurso de 10km categoria geral, venceu Vera Lúcia Leite, com o tempo de 43min06seg, em segundo chegou Luciane Holanda Diniz e em terceiro Soluzia Queiroz Teixeira. Nos 5km, Ana Lúcia de Araújo Lima, foi a ganhadora, enquanto que Deisy Elizabeth de Andrade e Maria Sandra dos Santos completaram o pódio.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, o evento finalizou as comemorações alusivas ao mártir da liberdade nacional.

“A Polícia Militar encerra com chave de ouro a semana em comemoração ao nosso patrono Tiradentes. Tradicionalmente a corrida é composta por militares e civis, provocando uma essencial interação entre corporação e sociedade. É gratificante ver que o quanto esta estrutura cresce a cada ano”, disse o oficial.

Fonte: Ascom / PM-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos