Alunos da rede estadual integram delegação no Regional de Judô

Estado será representado por 86 atletas; competição acontece neste sábado e domingo (22 e 23) em Aracaju (SE)

Wander RobertoEquipe alagoana que seguiu para Aracaju é composta por judocas experientes e que integram a seleção estadual

Equipe alagoana que seguiu para Aracaju é composta por judocas experientes e que integram a seleção estadual

Estudantes da rede estadual compõem a delegação alagoana que viajou nesta sexta-feira (21) rumo a Aracaju (SE) para participar do Campeonato Brasileiro de Judô – Região 2. O evento acontece neste sábado e domingo (22 e 23) e, de acordo com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), 661 atletas de Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba disputarão cinco categorias (sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior). Alagoas será representada por 86 judocas.

A equipe alagoana é composta por judocas experientes e que integram a seleção do Estado como a campeã dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), Maria Eduarda Mata (Escola Estadual Saturnino de Souza); Luiz Filipe Alves, da Escola Estadual Theonilo Gama, campeão no Brasileiro Regional 2015 e bronze na edição 2016; Igor Vieira (ouro no Brasileiro Regional 2016) e José Ayrton Lima (prata no Brasileiro Regional de Judô 2016), ambos também da Escola Estadual Theonilo Gama. Jovens talentos também compõem o grupo.

Os estudantes treinam em projetos esportivos e sociais apoiados pela Federação Alagoana de Judô (FAJU), a exemplo do Gama Judô Clube, Fênix, Theonilo Gama, Associação Júlio Mota, dentre outros.

“O regional é a seletiva entre cinco estados para o campeonato brasileiro fase final e estamos otimistas em relação a este campeonato regional”, disse Ricardo Sérgio Santos, coordenador do projeto Theonilo Gama e também membro da diretoria da FAJU.  “Grande parte destes judocas também estará presente aos Jogos Estudantis de Alagoas, o Jeal. A FAJU e o judô alagoano agradecem a nossos parceiros, em especial as secretarias de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e Educação (Seduc)”, complementa Ricardo Sérgio.

 

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos