Reunião discute instalação de ecoponto no Osman Loureiro

Ascom / SlumSuperintendente da Slum Davi Maia conversa com comunidade sobre descarte correto de resíduos.

Superintendente da Slum Davi Maia conversa com comunidade sobre descarte correto de resíduos.

A limpeza urbana deve ser um compromisso de todos. Pensando nisso, na última quinta-feira (20), uma equipe da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) esteve na Creche Leda Collor, na parte alta da cidade, para conversar com a comunidade da região sobre a importância do descarte correto de resíduos.

“Ao lado da creche tem um ponto de lixo crônico. Nossas equipes limpam constantemente, mas o descarte irregular persiste. Por isso, estamos implantando um ponto vivo no local e reforçando a educação ambiental e a fiscalização na região”, garantiu Davi Maia, gestor da Slum.

Diante da situação, a proposta da Superintendência é a construção de um Ecoponto na região. O ato irá minimizar o descarte irregular. O ponto é instalado em áreas com muitos pontos de lixo. Na instalação, uma rampa de acesso facilita o descarte de resíduos que chegam em carrinhos, carroças e pequenos utilitários e são despejados em três grandes caixas estacionárias, cada uma com capacidade para armazenar até 17 toneladas de material.

Após a reunião, foi formada uma comissão que irá conhecer o Ecoponto da Pajuçara para apresentar à comunidade como funciona. Uma nova reunião com a comunidade foi marcada para daqui a 30 dias.

Os agentes do órgão também reforçaram a necessidade de contar com o apoio da população. “Precisamos que o cidadão não descarte lixo em local irregular e que denuncie quem o fizer, para que a Slum tome as devidas providências”, disse Maia.

Para entrar em contato com a Central de Limpeza da Slum, os canais são: o 0800 082 2600 ou o WhatsApp 8802-4834. As ligações são gratuitas e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fonte: Ascom / Slum

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos