Modelos acusam donos da Revista Playboy de assédio sexual

André Luís Sanseverino e Marcos de Abreu prometeram oportunidades de trabalho em troca de fotos explícitas e sexo.

Reprodução / FacebookPlayboy

Dois sócios da editora que publica a revista “Playboy” no Brasil, a PBB Entertainment, estão sendo acusados de assédio sexual por oito modelos.

Segundo a denúncia divulgada pelo ‘Fantástico’ neste domingo (23), André Luís Sanseverino e Marcos e Aurélio de Abreu Rodrigues e Silva prometeram oportunidades de trabalho em troca de fotos explícitas e sexo. O assédio teria ocorrido após um evento de relançamento da revista em agosto de 2016.

As modelos estão entrando na Justiça contra os dois sócios. Provas apresentadas por elas incluem conversas pelo WhatsApp com Sanseverino, em que ele pede fotos nuas, sob o argumento de que poderia transformar “meninas comuns em grandes modelos ou atrizes”.

A PBB Entertainment, foi criada para gerir a Playboy, já que a Editora Abril havia decidido encerrar a publicação no Brasil em 2015. Sanseverino já havia fotografado editoriais para a revista e Abreu é dono de uma empresa de recursos humanos.

A Playboy declarou em nota que “repudia toda forma de desrespeito contra a mulher”. De acordo com a Folha de S. Paulo, o comunicado também informou que Sanseverino foi afastado da empresa, por prazo indeterminado.

“Acreditamos de forma franca e honesta que ele deverá colaborar para elucidar os fatos até que as denúncias sejam apuradas”, diz o texto.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos