Moradores denunciam envenenamento de gatos em São Miguel dos Campos

Alagoasweb/CortesiaGatos envenenados

Gatos envenenados

Moradores da Rua Juca Calazans, no loteamento Canto da Saudade, em São Miguel dos Campos, acionaram a reportagem do AlagoasWeb para denunciar a morte de gatos por envenenamento. A ausência de ferimentos leva os donos dos animais acreditar que os gatos estão sendo envenenados, “alguém está dando petiscos com veneno e até com pedacinhos de vidro”, afirma uma denunciante, que já teve dois de seus bichos mortos.

Os donos temem pelo pior e já falam em acionar a polícia, “imagina uma criança encontrar algum alimento envenenado e coloca na boca? ”, questiona outro morador, apelando para que a suposta pessoa que esteja fazendo isso pare. Pelo menos cinco felinos morreram nos últimos dias, segundo as denúncias.

Matar qualquer tipo de animal é crime e está previsto prisão no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem ‘praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar’ qualquer tipo de animal. Se houver morte, a pena aumenta até um terço. Quem praticar ‘experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos’ também pode sofrer a mesma condenação.

Fonte: Alagoasweb

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos