Começa disputa da etapa regional infantil do Jeal 2017

Jogos de handebol e futsal acontecem durante toda a semana na capital e no interior

José DemetrioDisputas começam com as modalidades futsal e handebol

Disputas começam com as modalidades futsal e handebol

Equipes das redes públicas e particulares da capital e do interior iniciaram, nesta segunda-feira (24), a fase regional da etapa infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2017, com disputas nas modalidades futsal e handebol.

Em Maceió, as partidas das escolas da 1ª Gerência Regional de Educação (Gere) acontecem de 24 a 28 de maio, no Ginásio CDR [Centro de Desporte e Recreação Profa Cleonice de Barros], no Cepa, a partir das 8h.

Já no interior, os jogos começam nesta terça-feira (24), nas 5ª, 6ª e 12ª Geres, com futsal, respectivamente, em Arapiraca, Santana do Ipanema e Messias. Na quarta-feira (26) acontecem as disputas em Pão Açúcar, pela 8ª Gere, enquanto, na quinta-feira (27) será a vez das 2ª, 4ª e 7ª Geres, com jogos em Campo Alegre, Chã Preta e União dos Palmares. Na sexta-feira (28), competem as equipes da 3ª e 10ª Geres, respectivamente, em Palmeira dos Índios e Matriz do Camaragibe.

Nas demais Geres – 9ª Penedo, 11ª Piranhas e 13ª Maceió – as equipes já estão classificadas para a etapa interregional em virtude do número de inscritos não demandar a disputa de uma etapa regional.

Em quadra

O handebol foi a primeira modalidade com a bola em quadra nesta segunda-feira (24), com o jogo entre o campeão de 2016, o Colégio Madalena Sofia, que ganhou de 29 a 3 do Colégio Intensivo, com um time estreante. O segundo jogo foi mais equilibrado, com placar apertado de 12 para o Colégio SEB COC contra 11 para o São José. Cinco equipes disputam quatro vagas.

“Este foi o primeiro jogo oficial delas (Intensivo), justamente contra o time campeão. Nesta categoria, ainda estão desenvolvendo algumas habilidades e atitudes. Os jogos, além de ganharem ritmo e difundirem a modalidade, contribuem para a formação caráter e trabalho em grupo. A atividade física hoje também está em alta”, avalia Antônio Paulo, técnico do Intensivo e do São José, que tem a expectativa de classificar as duas equipes para a próxima etapa.

No futsal, onze equipes disputam as quatro vagas da 1ª Gere. O jogo inicial foi entre duas escolas da rede estadual, com o Colégio Tiradentes vencendo a Escola Estadual Manoel Simplício por 10 x 3. O artilheiro da partida com sete gols, Cauã Oliveira, fala das suas expectativas. “Esta é minha segunda participação no Jeal. Eu não esperava este resultado. Vou lutar para ser artilheiro destes jogos”, comemora.

Outras partidas do futsal hoje foram Seb Coc x E. E Aurelina Palmeira; E.E. Edmilson Pontes x Intensivo; E.M. Maria das Graças x São José; E.M. Dona Maria Araújo Lobo X Contato.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos