Maio Amarelo levará palestras e ações a universidades

Ascom / SMTTReunião entre SMTT e faculdades discutiu atividades do Maio Amarelo

Reunião entre SMTT e faculdades discutiu atividades do Maio Amarelo

Todos os anos, milhares de pessoas se envolvem em acidentes no trânsito. Em 2016, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) registrou mais de quatro mil acidentes em Maceió, quase um terço deles envolvia jovens com idades entre 18 e 29 anos.

Pensando neste público, a SMTT fez parceria com universidades da capital para levar a campanha do Maio Amarelo para dentro do ambiente universitário. Serão 30 dias com palestras e ações voltadas à conscientização no trânsito.

“Vamos abordar temas como normas e condutas, humanização no trânsito, crimes de trânsito a fim de alertá-los acerca da realidade no trânsito. São mais de 40 mil mortes de trânsito por ano em todo o Brasil”, ressalta a diretora de Educação para Mobilidade Urbana da SMTT, Juliana Normande.

O Maio Amarelo é realizado internacionalmente e bastante difundido pelos órgãos de trânsito. Neste ano, o tema da campanha é “Minha escolha faz a diferença no trânsito” e traz uma atenção especial ao uso do aparelho celular ao volante.

“Realizar essas ações, conscientizando, informando e apresentando todos os riscos e consequências e estimulando esse cuidado com a direção, não só do condutor, mas também com o próximo, é fundamental”, ressalta Ágda Feitosa, gestora de Marketing do Cesmac, um dos parceiros da SMTT.

A programação para o mês de maio terá a abertura da campanha no Estádio Rei Pelé antes da final do Campeonato alagoano de futebol, além de ações educativas com motociclistas, taxistas e motoristas de ônibus coletivos, blitz e uma homenagem especial no Dia das Mães junto com os agentes de trânsito da SMTT.

Fonte: Ascom / SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos