Ação no Centro emitiu 130 cartões Bem Legal no primeiro dia

AssessoriaUsuários dos ônibus urbanos adquiriram Cartão Bem Legal Cidadão durante ação no Centro

Usuários dos ônibus urbanos adquiriram Cartão Bem Legal Cidadão durante ação no Centro

No primeiro dia da campanha Faça Já Seu Cartão Bem Legal 130 pessoas adquiriram o Cartão Bem Legal Cidadão e oito fizeram o pedido do Bem Legal Sênior, no Centro de Maceió. A iniciativa é realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em parceria com a Transpal.

Até a próxima quarta-feira (26), qualquer pessoa poderá solicitar o cartão no posto volante que fica próximo ao antigo banco Produban (Calçadão do Comércio), das 8h às 17h. Para o Cartão Bem Legal cidadão é necessário apenas identidade e CPF originais e o usuário ainda recebe o documento poucos minutos depois.

Na ação também é possível solicitar o cartão Sênior, destinado aos idosos com idade a partir de 65 anos. Os documentos necessários são identidade, CPF e comprovante de residência, originais e cópias, além de uma foto 3×4. O usuário será orientado sobre a data de retirada do cartão.

“Esse beneficio é importante porque além de o usuário não precisar andar com o dinheiro no bolso para pagar a passagem, ele também tem direito a vários benefícios como a integração temporal em que o usuário pega mais de um ônibus pagando apenas uma passagem”, explica a assessora técnica de Transporte da SMTT, Paula Isanelle.

Além de agilizar o acesso nos coletivos, ainda é possível recarregar o Cartão Bem Legal sem sair de casa, através do site do Cartão Bem Legal “http://www.cartaobemlegal.com.br” link ou nos mais de 80 postos de recarga espalhados em vários bairros da cidade (veja a lista dos pontos de venda acessando Ponto Certo Bem Legal).

Na próxima sexta-feira (28), o posto volante segue para o terminal do Mercado da Produção, no bairro da Levada, onde ficará até segunda-feira (1º).

“O objetivo é que o usuário não precise se deslocar até um posto fixo da Transpal, e sim trazer o serviço o mais perto possível dos usuários do transporte público”, afirma Paula.

Fonte: Ascom / SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos