Uncisal inaugura novo Ambulatório de Especialidades

Nova unidade prestará serviços a usuários do SUS em Alagoas

AssessoriaUncisal inaugura novo Ambulatório de Especialidades

Uncisal inaugura novo Ambulatório de Especialidades

Para melhor atender à comunidade usuária dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas e trazer melhorias para o campo de estágio acadêmico, a reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Rozangela Wyszomirska, inaugurou as novas instalações do Ambulatório de Especialidades (Ambesp), na Rua Pedro Américo, nº 1.046, no Poço.

 O novo espaço, ligado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), irá realizar consultas médicas e pequenos procedimentos nas áreas clínicas, além de também desempenhar a função de campo de práticas para os alunos dos cursos da Uncisal.

 Na solenidade de inauguração, que aconteceu na segunda-feira (24), Rozangela Wyszomirska lembrou da perda abrupta do Hospital Escola José Carneiro (HEJC) e a lacuna que deixou na assistência e no ensino.

 “Ao assumir a gestão, entre os diversos desafios estava a instalação do ambulatório num local próprio. Este novo espaço do Ambesp é uma conquista, apesar de ser intermediário, uma vez que o nosso ambulatório está em fase de construção. É uma sensação muito boa, de dever cumprido, e com sentimento da boa-fé. Então, agora vamos cuidar do ensino e da assistência em saúde, que são o nosso grande papel junto à formação”, concluiu a reitora.

 O vice-reitor da Uncisal, Paulo Medeiros, fez um resgate histórico e lembrou toda a trajetória do ambulatório que inicialmente funcionou no HEJC e passou por vários prédios até ser instalado no novo espaço. “Esse ambulatório está se fortalecendo por conta do trabalho de muitas pessoas e o compromisso de todos os envolvidos. É preciso cuidar não só da estrutura física, mas, principalmente, cuidar das pessoas”,afirmou.

 A coordenadora Administrativa do Ambesp, Rosiane Brito, agradeceu aos presentes e a todos os envolvidos no processo para a instalação do Ambulatório e declarou ter muito orgulho em fazer parte da Uncisal. Na oportunidade, Rosiane homenageou o professor Roberto Teixeira, “pelo apoio sempre presente”.

 A gerente do CCS, Sandra Zimpel, destacou a importância de inaugurar a nova unidade. “Além de melhorar o ensino em saúde, também estimula e promove a assistência em saúde”.

 No encerramento, a acadêmica de Medicina May Honorato fez uma apresentação de voz e violão.

Fonte: Ascom / Uncisal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos