Alagoanos se destacam em competições de judô, tênis e tênis de mesa

Atletas receberam apoio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude

Todos os atletas receberam apoio técnico para treinamentos, bem como auxilio e passagem para as viagens fora do Estado durante as competições.
Todos os atletas receberam apoio técnico para treinamentos, bem como auxilio e passagem para as viagens fora do Estado durante as competições.

Se o assunto foi esporte, Alagoas se destacou no fim de semana. Atletas locais participaram de competições de judô, tênis e tênis de mesa nos estados de Sergipe e Brasília e voltaram com a bagagem recheada de medalhas. Em Aracaju, a delegação alagoana de judô fez bonito e conquistou 35 medalhas no Campeonato Brasileiro/Região II, sendo 6 de ouro, 8 de prata e 21 de bronze. Destaque para o projeto de judô da Escola Estadual Theonilo Gama, do Jacintinho, com sete medalhas – dois ouros e cinco bronzes.

O treinador da delegação, Ricardo Sérgio, enalteceu o resultado e apontou que além dos treinos, o apoio fora do tatame tem sido fundamental. “Os resultados são fruto de toda uma dedicação dos nossos profissionais da Federação Alagoana de Judô. Apesar do Judô em nosso estado ser estudantil, nossos judocas competem com atletas de clubes renomados em nível nacional e internacional, no entanto os professores não medem esforços para melhorar o nível técnico da equipe alagoana com formação em cursos de capacitação da CBJ e curso de especialização de alto rendimento promovido pela Academia Brasileira de Treinadores/Instituto Olímpico Brasileiro nos últimos anos”, disse Sergio.

Ricardo Sérgio além de treinador é coordenador técnico adjunto e Professor responsável pelo projeto Theonilo Gama. “Outro diferencial são os Projetos Esportivos Sociais não só na capital como também nos municípios, como exemplo temos o Projeto Guerreiros, Projeto Samurais, Projeto Fênix, Projeto Andrade, Projeto Leonízio, Projeto Theonilo Gama, Projeto ADAC, Projeto Jr Satuba, Projeto Fábio Martins, Projeto Vencedor, Projeto Bezerra Menezes, Kazoku, Esporte sem Fronteiras, todos administrados pela FAJU com parceria da SEDUC e da SELAJ do Governo de Alagoas. Sem falar que o nível de conhecimento dos professores pela vivência e formação acadêmica da disciplina Educação Física melhorou muito. A longo prazo o Judô de Alagoas tende a se desenvolver em uma escala ascendente nas diversas funções, tanto como atletas, professores capacitados, árbitros, coordenadores de eventos e TI, diretoria”, destacou o profissional.

Ainda na capital alagoana, dois talentos do esporte local seguem trilhando o caminho do sucesso. Os irmãos Gabriel e Guilherme Barbosa se destacaram na Seletiva Nacional de Tênis – Região Nordeste. Guilherme atuou em dupla com Ricardo Suruagy na categoria 12 anos  e conquistou o primeiro lugar, após vencer a dupla do Rio Grande do Norte por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

O irmão mais velho, Gabriel Barbosa, atuou na categoria 14 anos e terminou na segunda posição. Com o resultado, os dois alagoanos garantiram vaga na chave principal para a 2 Etapa do Circuito Nacional Infanto Juvenil de Tênis (CBT), que acontece em Florianópolis, Santa Catarina no mês de maio.

0425TENISDEMESA

Fechando o final de semana vitorioso, o atleta paralímpico de tênis de mesa, Flávio Seixas, disputou a Classe 9 da Copa Brasil de Tênis Olímpico e Paralímpico na capital federal, Brasília.

Flávio trouxe a medalha de prata na disputa que teve Ramon Colombo de Santa Catarina em primeiro lugar, enquanto Guilherme Ifanger de São Paulo e Reginaldo Gomes do Ceará, fecham o pódio na terceira colocação. Diante do alto nível da competição com atletas de vários estados como Alagoas, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Ceará, Amazonas, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Brasília, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. “Agradeço o apoio da SELAJ, da secretária Cláudia Petuba e do Jaraguá Tênis Clube”, comemorou.

Todos os atletas receberam apoio técnico para treinamentos, bem como auxilio e passagem para as viagens fora do Estado durante as competições, da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos