TJD-MG reduz pena e Fred está liberado para disputar final

Por seis votos a tês, tribunal decide enquadrar artilheiro no artigo 254, mais brando, e ele encara o Cruzeiro no próximo domingo

Thomás Santos/AGIF/LancepresFred vai jogar as finais do Campeonato Mineiro

Fred vai jogar as finais do Campeonato Mineiro

O dia foi reservado de boas notícias para o atacante Fred e para o Atlético-MG. O camisa 9 deve entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Libertad-PAR, pela quarta rodada da Libertadores e na primeira final do Campeonato Mineiro, no domingo, no Mineirão, diante do Cruzeiro.

Isso porque na noite dessa terça-feira o TJD-MG reduziu a pena do artilheiro de quatro para três jogos no Campeonato Mineiro. Como a pena já foi cumprida, ele está liberado.

A redução foi possível graças à defesa do Atlético que pediu novo enquadramento no deslize de Fred. Inicialmente, ele foi punido no artigo 254 A, que prevê mínima de quatro jogos e máxima de 12 por agressão.

Agora, por decisão de seis dos nove auditores, ele foi ‘rebaixado’ para o artigo 254 – praticar jogada violenta. Ele foi punido pelo Tribunal após dar um soco no zagueiro Manoel, em clássico no primeiro dia deste mês.

Fred na Libertadores 
O atacante, que deixou o primeiro jogo diante do Libertad, na última quarta-feira, com dores na coxa direita, treinou normalmente nesta segunda e nesta terça-feira e está na lista dos relacionados do técnico Roger para a partida da volta, válida pela quarta rodada, na próxima quarta-feira, no Independência. Ele é o vice-artilheiro da competição, com cinco gols em três jogos.

Fonte: Lance!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos