Suspeito de comandar tráfico de drogas em Maragogi é morto durante operação

Uma operação realizada pelo 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em cooperação com a Polícia Civil terminou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (26), com a morte de um suposto líder do tráfico de drogas, em Maragogi. Além da morte, a PM apreendeu armas de fogo e uma farta quantidade de droga.

De acordo com o subcomandante do 6º BPM, major Fortes, o suspeito foi identificado apenas como “Luxúria”. Ele teria entrado em confronto com a polícia, mas não resistiu aos ferimentos. Duas espingardas calibre 12, nove cartuchos para a referida arma, um revólver de calibre 32, uma pistola .40 com cinco carregadores –  e que estava com o “luxúria” -, 490 bombinhas de maconha, 318g de maconha prensada, 85g de crack (sem cortes), mais 60 pedras da mesma droga, 84g de pasta-base de cocaína foram apreendidos durante a ação.

O cerco foi fechado no conjunto Deda Paz, numa região conhecida como “risca faca’, e que tem histórico de comercialização ilícita em  bocas de fumo. Conforme a polícia um dos presos, identificado como Jadson Iago Coutinho de Mendonça, 19 anos, tinha registro de homicídios e envolvimento com o tráfico de drogas, inclusive havia assassinado um primo com um revólver de calibre 32, furtado do avô, apreendido na operação.

Já Michele dos Anjos Santos, de 30 anos, é apontada como comparsa do marido no tráfico de drogas ilícitas. Durante os cumprimentos de mandados, José Alexandro Silva dos Santos, 27 anos, conhecido como “luxúria”, e segundo a polícia um dos maiores traficantes da região, trocou tiros com as guarnições e foi ferido, indo a óbito. Ele também era envolvido com roubo e a polícia conseguiu recuperar uma caminhonete Hilux furto de uma de suas ações criminosas. O veículo se encontra em frente ao 6º Batalhão da Polícia Militar. “Luxúria” teria sido entregue por Iago.

A ação só foi possível após trabalho realizado pelo serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Helicópteros do Grupamento Aéreo  também foram deslocados para a localidade.

Matéria atualiza às 18h, de 26 de abril de 2017, com informações da Secretaria de Segurança Pública.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos