Polícia cumpre reintegração de posse em conjunto residencial em Rio Largo

PM/AL2

As forças de segurança pública de Alagoas cumprem nesta quarta-feira, 25, um mandado de reintegração de posse expedido pela Justiça Federal em desfavor dos ocupantes do Conjunto Residencial Edson Novaes, na cidade de Rio Largo. As famílias que ocupam as casas resistiram ao cumprimento do mandado nesta manhã, inclusive, formando uma barricada.

As aproximadas 360 moradias ocupadas foram ocupadas há aproximados cinco anos por famílias de moradores sem teto. As casas são as vítimas destinadas ao programa de reconstrução das cidades afetadas pela enchente do Rio Mundaú, em 2010, e até então não foram entregues.

Os ocupantes resistiram ao cumprimento do mandato informando que havia uma decisão onde suspende a reintegração de posse, o que não foi confirmado pelos militares no local. O Centro de Gerenciamento de Crises esteve no local e após negociação as famílias começaram a deixar as moradias.

De acordo com o tenente-coronel Casado, do Gerenciamento de Crises, algumas soluções foram apresentadas às famílias, como um galpão, 16 caminhões para transportar as mudanças. “Após inúmeras conversas, as famílias aceitaram deixar as casas sem ser preciso o uso da força policial e assim muitas delas foram foram para casas de famílias, vizinhos, galpões”, destacou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos