Servidores do Detran aderem à paralisação nacional e estudam possibilidade de greve

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) anunciaram nesta quarta-feira, 26, por meio do seu sindicato (Sinsdal), que irão aderir à paralisação nacional marcada para acontecer na sexta-feira, 28. Os representantes da classe disseram ainda não descartar a possibilidade de uma greve geral, por tempo indeterminado, no órgão.

A decisão foi tomada após assembleia geral na sede do órgão na manhã de hoje, que contou com a presença de cerca de 160 servidores. A ideia inicial era paralisar as atividades já a partir de amanhã, quinta-feira, 27, mas, em respeito à população, o sindicato decidiu pelo funcionamento normal de todas as unidades do Detran, exceto em Arapiraca, onde as fichas de atendimento serão entregues somente até às 9h.

Greve Geral

O vice-presidente do Sinsdal, Roberto Pereira, explicou ainda que uma nova assembleia ficou agendada para acontecer às 9h da próxima quarta-feira, 3 de maio, na sede do órgão, em Maceió, quando serão analisadas as possibilidades de se fazer uma paralisação de advertência ou da deflagração de greve geral, por tempo indeterminado, caso não haja uma reabertura das negociações por parte do governo. As negociações foram iniciadas em dezembro do último ano.

Dentre os pleitos, o principal está a necessidade de abertura de concurso público para preenchimento de 250 vagas, em diversos cargos. “O preenchimento dessas vagas é urgente. É um dos pontos mais importantes, mas não é o único. Nós servidores do Detran queremos melhores condições de trabalho para podermos atender à população alagoana da forma como ela merece”, explicou Roberto Pereira.

As principais reclamações da categoria são:

– Abertura de Concurso Público para preenchimento de 250 vagas em diversos cargos;

– Construção de três novos Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito), nos municípios de Matriz do Camaragibe, Santana do Ipanema e Girau do Ponciano;

– Entrega de Vale-refeição;

– Pagamento de hora extra;

– Reposição Inflacionária de 19,2%.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos