PC diz que população não sofrerá com fechamento de Delegacias às 18h

Após a denúncia feita pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) a respeito do novo horário de funcionamento das delegacias distritais da Capital do 1º, 3º, 6º e 22º DP’s, a direção da Polícia Civil de Alagoas esclareceu que as referidas unidades já funcionam no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h, o que não trará nenhum prejuízo à população alagoana.

De acordo com a instituição a medida trará ganhos para a população, pois os policiais civis que ficavam de plantão nas unidades policiais serão deslocados para outras unidades para atuar no trabalho de investigação. Além disso a unidade policial passará a ter um acréscimo em seu efetivo de mais seis policiais diariamente, de segunda a sexta-feira, saindo da escala de um dia de trabalho por três de folga.

Confira a nota emitida pela direção da Polícia Civil de Alagoas, na íntegra:

Nota

A direção da Polícia Civil de Alagoas esclarece que as medidas que estão sendo implementadas nas delegacias distritais da Capital do 1º, 3º, 6º e 22º DP’s, no que diz respeito a implantação do videomonitoramento, não trarão nenhum prejuízo à sociedade quanto ao desenvolvimento do trabalho da instituição.
As citadas unidades policiais já funcionavam das 8h às 12h e das 14h às 18h, para atendimento ao público;
Todos os casos acontecidos na Capital, nas áreas de abrangência do 1º, 3º, 6º e 22º distritos a partir das 18h, até ás 8h do dia seguinte, não eram atendidos pelas referidas delegacias, mas sim encaminhados para as Centrais de Flagrantes 1 e 2.

A medida trará ganhos para a população, pois os policiais civis que ficavam de plantão no prédio das unidades policiais, realizando a guarda dos mesmos, serão deslocados para outras unidades para atuar na atividade fim da Polícia Civil, que é o trabalho de investigação, podendo contribuir para aumentar ainda mais a elucidação de crimes. Além do que serão mantidas todas as vantagens remuneratórias, que os agentes recebem atualmente.

Outro aspecto importante é que a unidade policial passará a ter um acréscimo em seu efetivo de mais seis policiais para desempenhar as atividades diariamente, de segunda a sexta-feira, saindo da escala de um dia de trabalho por três de folga.

Por fim, a direção da Polícia Civil reitera que tais medidas se juntam a outras pensadas e já colocadas em prática pela atual gestão, com o único intuito de melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade pela instituição, com resultados positivos demonstrados pelos inúmeros casos de crimes investigados e esclarecidos, tendo os inquéritos sido concluídos e encaminhados à Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos