Expresso do Coração oferece consultas e exames cardiológicos de graça para terceira idade

Lançamento do projeto acontece nesta sábado, 29, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Jacintinho

Com objetivo de promover saúde e qualidade de vida para o idoso, a Sociedade Beneficente do Coração de Alagoas (Cordial) e o Hospital do Coração de Alagoas, em parceria com a Pastoral da Pessoa Idosa e a Rede Alagoana de Proteção de Defesa da Pessoa Idosa (Realdi), lançam o projeto Expresso do Coração, que visa ofertar atendimento cardiológico gratuito e humanizado aos idosos.

O lançamento do projeto acontecerá no próximo sábado (29), a partir das 8h, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada na Rua Pastor Eurico Calheiros, no Jacintinho. No local serão realizadas consultas e exames cardiológicos, gratuitamente, pela equipe multiprofissional do Hospital do Coração e Cordial, composta por médicos, residentes, enfermeiros, assistente social e estudantes de medicina, em parceria com instituições públicas, privadas e organizações sociais, que irão assistir gratuitamente aos idosos. O objetivo é levar o Expresso do Coração para todos os bairros e, posteriormente, a todos os municípios de Alagoas.

A equipe que vai desenvolver as atividades no Expresso do Coração está sob coordenação dos cardiologistas Dr. Ricardo Cavalcanti e Dr. José Wanderley Neto. Além das consultas e exames cardiológicos, a equipe da Rede Alagoana de Proteção e Defesa a Pessoa Idosa (Realdi), junto com a Pastoral da Pessoa Idosa, irão promover palestras em atenção à saúde do idoso.

O atendimento é destinado aos idosos, acima de 60 anos. A inscrição para participar do projeto está sendo feita pela Paróquia Nossa Senhora da Dores, mas as vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones: (82) 99101-0505 / (82) 99335-2844.

Fonte: Ascom / Cordial

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos