Estudantes da Ufal conquistam medalhas em campeonato de atletismo

Atletas focaram nos resultados para os Jogos Universitários Brasileiros

Ascom / UfalAs mulheres da Ufal foram destaque em vários pódios

As mulheres da Ufal foram destaque em vários pódios

Mais uma vez a Ufal foi destaque no Campeonato Alagoano Caixa Adulto e Sub-18 de Atletismo, realizado no último dia 21 de abril, no Estádio Rei Pelé. Alguns estudantes, de diferentes cursos, participaram da competição e surpreenderam no resultado.

“Resolvi fazer um convite à comunidade acadêmica para participar conosco desse campeonato representando nossa Universidade, como forma de melhor conhecimento e acompanhamento dos alunos de Educação Física e, também, como forma de inserção da Ufal em competição focando os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs)”, ressaltou Higor Spineli, treinador de voleibol e atletismo na Ufal.

Nos resultados individuais os estudantes ganharam 3º lugar nos 1500m masculino e 2º no feminino. Os atletas também conquistaram medalhas nas modalidades 100m, 400m e 800m. Já a prova de 200m rasos foi destaque com o ouro.

O arremesso de peso feminino conquistou os 2º e 3º lugares, já o masculino ficou em 3º. As mulheres se destacaram no salto em distância, lançamento de disco e de dardo, salto em distância e revezamento, este último no topo do pódio. O revezamento masculino também garantiu medalha com o 2º lugar.

“Nunca pensei que fosse ser ‘fisgada’ pelo atletismo (risos). Amei mesmo! E vou me esforçar! Esse campeonato só reafirmou o gosto que tenho pelos esportes e a vontade de ser atleta que nunca morreu em mim”, contou Laíla Melo.

“Relatos como esse me fazem querer sempre mais desenvolver o esporte em Alagoas, poder cada angariar atletas e profissionais em formação para conhecer de perto as atividades em competição e, obviamente, do projeto Fábrica Coletiva de Talentos que a cada dia mais cresce dentro do esporte no nosso Estado”, ressaltou o treinador Higor.

Outra participação no Campeonato Alagoano Caixa Adulto e Sub-18 de Atletismo foi de estudantes do projeto Correndo para o futuro que é gerenciado pela professora Karlla Paiva em parceria com a Ufal de Arapiraca. Os atletas conseguiram ótimos resultados e a professora levou pra casa a medalha de ouro no lançamento de dardo.

“A Ufal tem ótimos atletas e profissionais envolvidos, a cada dia eles vão se destacando mais no esporte alagoano e isso trás um retorno imensurável pra Universidade. Temos orgulho de fazer parte da extensão universitária da Ufal e poder carregar o nome dessa instituição”, comentou Higor.

Quem quiser conhecer mais do projeto Fábrica Coletiva de Talentos ou tiver interesse em treinar e indicar estudantes para o Voleibol ou Atletismo, é só aparecer na quadra coberta da Ufal, de segunda a sexta-feira entre 14h30 e 17h30.

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos