Homem é encontrado morto com mordida de tubarão em Olinda

De acordo com os bombeiros, o cadáver apresentava diversas mordidas de animais marinhos, uma delas mais expressiva na coxa esquerda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h20 da manhã desta sexta-feira para resgatar uma vítima na praia de Rio Doce, Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). O corpo de um homem não identificado aparentando cerca de 30 anos foi encontrado nas imediações da Igreja de Santana.

De acordo com os bombeiros, o cadáver apresentava diversas mordidas de animais marinhos, uma delas mais expressiva na coxa esquerda, indicando uma possibilidade de ataque de tubarão. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. Exames poderão identificar se a vítima morreu por afogamento ou outra causa e depois foi atacado ou o contrário. O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) também deverá participar da investigação.

O capitão Camilo e o sargento Benício, do Agrupamento do Corpo de Bombeiros de Piedade chegaram no local por volta das 9h, pouco antes do IML recolher o cadáver. Em conversa com moradores e pescadores, eles apuraram que a vítima estava sem roupas, na barreira de contenção do mar. A guarnição dos bombeiros de Olinda foi acionada e identificou um corte na região superior da coxa com exposição do fêmur.

Números – O litoral de Pernambuco soma de 1992 até o momento 61 casos oficiais de ataques de tubarão, com 24 mortes. O último incidente na Região Metropolitana do Recife (RMR) aconteceu em março de 2015. Em dezembro do mesmo ano, um turista foi mordido em Fernando de Noronha.

Fonte: Diario de Pernambuco

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos