Ônibus voltam a circular e rodovias federais são liberadas

Alagoas 24 HorasÔnibus voltam a circular em Maceió, em dia de protesto

Ônibus voltam a circular em Maceió, em dia de protesto

Conforme havia sido anunciado, a paralisação do transporte coletivo urbano da capital foi encerrada no começo da tarde desta sexta-feira (28). A expectativa é de que o sistema esteja normalizado dentro de uma hora. O sindicato estima, no entanto, que diante da demanda de passageiros reduzida, os empresários deverão optar por utilizar a frota destinada aos finais de semana.

A mobilização, que parou toda a frota da capital e alguns ônibus interestaduais, foi avaliada positivamente pela categoria, que protesta contra a reforma trabalhista e da previdência proposta pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB).

As rodovias federais, que registraram bloqueios em 11 localidades começaram a ser liberadas e, de acordo, com a PRF já não há mais pontos obstruídos. A greve geral deverá, agora, se concentrar na Praça do Centenário, em Maceió, onde lideranças de várias entidades e a sociedade civil organizada deverá sair em passeata pelas ruas do Centro.

O movimento é avaliado como bem-sucedido pelas lideranças. A despeito do funcionamento parcial do Comércio e de repartições públicas, bancos, escolas, e o transporte coletivo suspenso evidenciou a insatisfação das categorias com as propostas. A mobilização se espalhou por todos o estados da federação, além do Distrito Federal, onde a segurança foi reforçada por determinação do presidente.

Atualizada às 14h

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos