Mulher dá à luz durante visita em presídio na Capital

Ascom / SerisMãe e bebê foram atendidos pela Gerência de Saúde da Unidade Prisional e passam bem.

Mãe e bebê foram atendidos pela Gerência de Saúde da Unidade Prisional e passam bem.

Uma mulher deu à luz durante uma visita no presídio Cyridião Durval, em Maceió, neste sábado, 29. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), mãe e bebê passam bem.

A nova mãe foi identificada como Jaine Fabrícia da Silva Amorim, de 18 anos. No momento do nascimento do filho, ela visitava o pai da criança, o reeducando Flávio Roberto Henrique dos Santos, que está no módulo quatro do presídio.

A situação incomum se deu quando a moça aguardava o horário de visita e então começou a sentir contrações e logo entrou em trabalho de parto. A assessoria da Seris informou que o parto aconteceu sem sofrimento para mãe e para a criança.

A equipe de enfermagem do presídio foi a responsável por realizar o parto. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegaram a Gerência de Saúde do presídio já havia realizado o parto.

Ainda de acordo com a secretaria, cada unidade do sistema conta com uma equipe preparada para atender a detentos ou a visitantes em casos de necessidade.

Ascom / SerisMãe dá à luz durante visita no presídio Cyridião Durval.

Mãe dá à luz durante visita no presídio Cyridião Durval.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos