Exposição fotográfica ‘Águas de Alagoas’ segue até a segunda-feira (1)

Mostra reúne 31 trabalhos entre os 44 finalistas do II Concurso de Fotografia Ambiental realizado pelo IMA

DivulgaçãoII Concurso de Fotografia Ambiental é uma realização do IMA com o apoio, além do Parque Shopping, da Trakto e da Braskem

II Concurso de Fotografia Ambiental é uma realização do IMA com o apoio, além do Parque Shopping, da Trakto e da Braskem

Os 31 trabalhos, entre os 44 finalistas do II Concurso de Fotografia Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA), expostos desde o dia 22 de março no Parque Shopping Maceió, podem ser vistos até a próxima segunda-feira (1). Com término adiado por duas vezes, a exposição teve início dia 22 de março e será desmontada na terça-feira (2).

Com o tema Águas de Alagoas, a exposição apresenta os vencedores das três categorias – máquinas profissionais e semiprofissionais, máquinas digitais compactas e celulares – além de alguns dos trabalhos finalistas.

Este ano o concurso contou com 197 inscrições de 334 fotografias. Os registros foram realizados nos municípios: Anadia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Fleixeiras, Ibateguara, Igreja Nova,  Jacarecica do Sul, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Junqueiro, Maceió, Maragogi, Maravilha, Marechal Deodoro, Olho d’Água do Casado, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Paripueira, Paulo Jacinto, Penedo, Piaçabuçu, Piranhas, Porto de Pedras, Roteiro, Santana do Ipanema, São José da Laje, São Miguel dos Milagres, Taquarana, Teotônio Vilela, Traipu e Viçosa.

Na categoria máquinas profissionais e semiprofissionais foram 97 inscritos, com 173 fotografias. Na categoria celulares, mais 75 inscritos, com 123 fotografias. E nas máquinas digitais compactas, houve 23 inscritos, com 38 fotografias.

A categoria celular foi vencida por Luciano Barbosa da Silva, com a foto ‘Todos precisamos de água, ainda que seja uma gotinha’, tirada na reserva Wassu Cocal, em Joaquim Gomes. Na máquina digital compacta o segundo lugar ficou para Itawiltanã Camelo de Macena Albuquerque, com a foto ‘Imersão no paraíso’, tirada em Maragogi. O primeiro lugar dessa categoria ficou com Ivaldo Alves da Costa, com ‘Águas da Ponta Verde’, em Maceió.

O segundo lugar da categoria máquinas profissionais e semiprofissionais foi para Pei Fang Fon, com a foto ‘Inocência’, tirada no bairro do Dique Estrada, em Maceió. O grande vencedor da noite, o primeiro lugar nessa categoria, foi Igor Leonardo Carneiro Gonçalves Pereira, com a foto ‘Da água o meu sustento’.

O II Concurso de Fotografia Ambiental é uma realização do IMA com o apoio, além do Parque Shopping, da Trakto e da Braskem.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos