Conselho de Cultura: artes cênicas elegem representante

FMACEleição do representante das artes cênicas no Conselho de Políticas Culturais.

Eleição do representante das artes cênicas no Conselho de Políticas Culturais.

A Fundação Municipal de Ação Cultural promoveu mais uma assembleia para a eleição do novo Conselho Municipal de Políticas Culturais. Durante a reunião, realizada na noite dessa quarta-feira (03), a comunidade das artes cênicas definiu que o ator, diretor e produtor cultural, Julien Costa, será o representante do segmento que engloba teatro, dança e circo no biênio 2017/2019.  A atriz Waneska Pimentel será a suplente.

De acordo com o diretor de políticas culturais da Fundação, Marcos Sampaio, a reunião foi produtiva. “A gente teve uma representatividade bem interessante do segmento de artes cênicas e o debate foi extremamente rico e cheio de ideias. Os participantes colocaram as suas posições e as demandas do segmento. Então, estamos avançando na construção da nova gestão do Conselho”, afirmou.

Sampaio disse que todos os representantes da comunidade cultural serão eleitos em assembleias até o próximo dia 17. “Nove pessoas da sociedade civil serão eleitas em reuniões que irão anteceder a posse da nova gestão. Até o momento, definimos quem vai representar os segmentos de artes visuais e artes cênicas”, informou.

O diretor esclareceu ainda que o conselho também é composto por integrantes indicados pelo poder público municipal. “Nove vagas são indicadas por órgãos públicos que são ligados ao próprio Conselho, como a FMAC e as Secretarias municipais de Educação, Assistência social e Esporte, e a Universidade Federal de Alagoas”, complementou.

Para o novo representante do segmento artes cênicas, Julien Costa, a próxima gestão do Conselho deve ser de muito diálogo e trabalho. “Espero o fortalecimento de todos os segmentos para que a gente possa fazer um Conselho forte, propositivo e deliberativo. Espero também que a nova gestão apresente propostas para que a gestão pública consiga desenvolver políticas que atendam demandas de cada segmento” disse.

Nesta quinta-feira (04), a partir das 18h30, serão definidos o representante e o suplente do segmento cultura popular. As assembleias são realizadas no auditório da Fundação, que fica localizada na Avenida da Paz, no Jaraguá. Nas próximas semanas, serão eleitos os representantes de cultura afrobrasileira, audiovisual, literatura, livro e leitura e patrimônio, arquivos e museus, artesanato, moda e design e música.

Fonte: Ascom / FMAC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos