Imprensa Oficial divulga resultados dos editais de livros de ensaios fotográficos e de obras não inéditas

Escolha dos vencedores passou pelo crivo dos membros do Conselho Editorial da editora

DivulgaçãoImprensa Oficial divulga resultado de vencedores de editais

Imprensa Oficial divulga resultado de vencedores de editais

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos divulga o resultado de dois editais recentes: o que prevê a publicação de livros de ensaios fotográficos e outro de obras não inéditas. A escolha dos vencedores passou pelo crivo dos membros do Conselho Editorial da editora.

O edital de fotografia contou com 16 inscritos e os vencedores do processo seletivo foram:

– Camila Cavalcante Pereira, autora do ensaio Outras Vidas Ainda Secas;

– Francisco Oiticica, autor de Murmuro: ensaio sobre o Imprevisto; e

– Cosme Rogério Ferreira, autor do ensaio Aqui Nunca Foi de Branco.

Já o edital de obras não inéditas contou com 23 inscrições e os cinco vencedores são: Benedito Ramos, autor do romance Doce de Mamão Macho; Edson Bezerra, autor do tratado Manifesto Sururu: por uma antropofagia das coisas alagoanas; Nilton Resende, autor das poesias de O Orvalho e os Dias; Jeová Santana, autor dos contos de Dentro de Casa; e Adalberto Souza, autor das poesias de Fantasmas Não Andam de Montanha-Russa.

As publicações selecionadas serão editadas, impressas e comercializadas pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos e seus lançamentos estão programados para o primeiro semestre de 2018. Os autores contemplados receberão, em livros, 10% da tiragem de cada edição.

“Foi gratificante observar o êxito dos dois editais inéditos. Além do número de inscritos superar as nossa expectativas iniciais, é importante ressaltar o nível elevado dos concorrentes. Temos absoluta convicção de que as obras selecionadas vão contribuir para o engrandecimento da cultura e do mercado editorial de Alagoas”, afirma Marcos Kummer, diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos