Acusado de matar torcedor do CRB deve voltar ao bancos dos réus em julho

Alagoas24Hras/Arquivo Al Unser Ayslan Silva do Nascimento

Al Unser Ayslan Silva do Nascimento

O julgamento de Al Unser Ayslan Silva do Nascimento, que estava marcado para a tarde desta quarta-feira (10), no Fórum da Capital, foi adiado e deve ocorrer em julho. A data certa ainda será definida pela 8ª Vara Criminal de Maceió. O adiamento ocorreu por conta de viagem a serviço feita pelo juiz John Silas da Silva, titular da unidade judiciária.

Al Unser Ayslan Silva do Nascimento é acusado de matar Jonathan Daniel dos Santos no dia 7 de julho de 2012, por volta das 20h, após partida entre CRB e América de Natal, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), houve confusão entre as torcidas dos dois times e Jonathan, que era torcedor do CRB, acabou baleado. Ainda segundo o MP/AL, o disparo foi efetuado por Al Unser Ayslan, de 25 anos, integrante da torcida organizada do América de Natal, chamada “Máfia Vermelha”.

Em fevereiro de 2014, o réu foi julgado e condenado a 20 anos e nove meses de prisão. A defesa, no entanto, ingressou com apelação no Tribunal de Justiça pedindo a anulação do júri devido à ausência de mídia gravada na respectiva sessão. O recurso foi provido pelo TJ/AL, que determinou a realização de um novo julgamento.

Al Unser Ayslan Silva do Nascimento será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

Relembre o Caso:

Al Unser confessa que atirou em torcedor do CRB, diz PC

MPE indicia três agentes penitenciários por tortura de torcedor

Namorada de torcedor do América afirma que ele não cometeu crime

Fonte: Dicom/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos