Acordo garante continuidade dos serviços de transportadores escolares

O secretário de Educação recebeu a comissão de Educação da ALE e garantiu que o serviço não será prejudicado

Ascom/ALEDeputados recebem comissão de transportadores

Deputados recebem comissão de transportadores

Terminou de forma positiva a reunião dos membros da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e os transportadores escolares que prestam serviços para a rede pública. Cerca de 50 trabalhadores procuraram os deputados pedindo o apoio do Parlamento no sentido de intermediar, junto ao Governo do Estado, a prorrogação de seus contratos junto à Secretaria de Educação. Os transportadores que atendem Maceió e mais 26 municípios alagoanos estavam preocupados com a portaria baixada pelo secretário de Educação e vice-governador, Luciano Barbosa, determinando que, a partir do próximo dia 15 de maio, a contratação do transporte escolar será de responsabilidade dos diretores de escolas.

De acordo com o presidente da Comissão de Educação e vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN), os deputados foram recebidos pelo secretário Luciano Barbosa que garantiu a continuidade do serviço e que, a partir do dia 15 de maio, estes trabalhadores serão remunerados diretamente pelas escolas. “Ficou acordado nesta reunião que o transporte escolar terá continuidade, que os estudantes não serão prejudicados e que os trabalhadores irão continuar recebendo, só que agora pelas escolas. Caso nada disso venha a acontecer podem voltar a procurar a Comissão”, garantiu Francisco Tenório.

O deputado Leo Loureiro (PPL) agradeceu os trabalhadores por confiarem na Comissão de Educação e afirmou que a partir de agora não haverá mais atravessadores, pois os contratos serão feitos entre os trabalhadores e os diretores das escolas. “Ficou acertado que ninguém ficará sem receber pelos serviços prestados. O secretário também nos garantiu que nenhum transportador escolar irá receber menos do que recebem hoje. A partir de agora é daqui pra cima, cada um com sua rota discutindo os seus valores diretamente com as diretoras das escolas”, afirmou Leo Loureiro.

O deputado Ricardo Nezinho (PMDB) disse que a reunião com o secretário de Educação durou mais de 1 hora e foi bastante esclarecedora. O parlamentar pediu tranquilidade aos transportadores escolares. “No decorrer da reunião buscamos o melhor para os transportadores e para os alunos da rede pública. Não se preocupem, pois se não melhorar, piorar não vai, pelo contrário, podemos ter até mais conquistas”, finalizou o parlamentar.

Um dos integrantes dos transportadores escolares, Antônio Carlos Jarrão, agradeceu os deputados pela intermediação com a Secretaria Estadual de Educação e disse que os trabalhadores que atuam no transporte escolar estão mais tranquilos, pois sabem que contam com o apoio da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. “Estamos muito felizes com o desfecho. Quero agradecer todos os deputados que participaram desta reunião que culminou com coisas benéficas para nossa categoria. Sem contar que fomos informados que o mês de março será pago na próxima segunda-feira, o mês de abril até o dia 30 e o mês de maio até o dia 15 de junho”, destacou.

Fonte: Ascom/ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos