Confira o resultado final da seleção para o ProIfal 2017 em Marechal Deodoro

Matrículas devem ser feitas até o dia 19 de maio no Campus

O Ifal – Campus Marechal Deodoro divulgou nesta sexta-feira (12) o resultado da seleção para o ProIfal, curso preparatório gratuito do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro. O Proifal abriu este ano 70 vagas para alunos da rede pública municipal que pretendem fazer o Exame de Seleção para ingressar nos cursos técnicos do instituto em 2018.
O resultado está disponível no site www.marechal.ifal.edu.br.
 
Cadastro de reserva
 
Além dos 70 aprovados imediatamente, outros 30 alunos foram selecionados para o cadastro de reserva e também devem se matricular junto com os demais. “Existe grande possibilidade de que estes alunos sejam chamados nos próximos meses, então eles também devem se matricular agora e aguardar serem chamados”, explica o professor Edvan Horácio, coordenador do projeto.
 
Também foram divulgados o gabarito preliminar e o caderno de provas aplicadas no último domingo (7). Este ano, 339 estudantes se inscreveram para a prova, que teve questões de Matemática e de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental. O início do curso está previsto para o dia 22 de maio e será comunicado aos aprovados.
 
Matrículas
 
Agora, os aprovados e selecionados para o cadastro de reserva devem comparecer ao Campus Marechal Deodoro para fazer as matrículas com o professor Edvan Horácio nos seguintes dias e horários:
 
Terça-feira (16/05/2016), das 8h às 10h;
 
Quinta-feira (18/05/2016), das 8h às 10h e das 14h às 17h;
 
Sexta-feira (19/05/2016), das 8h às 10h e das 13h às 16h;
 
Os seguintes documentos são exigidos para as matrículas:
 
– Declaração da escola comprovando que está matriculado e cursando o 9º ano ou equivalente;
 
– Comprovante de residência (original e cópia);
 
– RG ou certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), para quem não entregou na inscrição.
 
O que é o Proifal? 
 
O Proifal é um projeto de extensão do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) que faz uma revisão dos principais conteúdos de Matemática e da Língua Portuguesa do Ensino Fundamental, além de apresentar aos alunos o funcionamento do Campus Marechal Deodoro. 
 
O curso possui carga horária de 80 horas, com duração estimada de 6 meses. Os 70 selecionados terão aulas dois dias por semana, sendo divididos em duas turmas: uma matutina, das 8h às10h, e outra vespertina, das 13h30 às 15h30. 
 
Para mais informações, os interessados devem procurar a Coordenação de Extensão do Ifal – Campus Marechal Deodoro ou o professor Edvan Horácio pelo telefone 9.8111.6379 ou pelo email: edvanhoracio@hotmail.com.
Fonte: Ascom Ifal

Veja Mais

Educação publica edital de credenciamento de agricultores familiares

Interessados devem entregar documentos até o dia 7 de maio

Deixe um comentário

Vídeos