Padre Alex Sandro é o mais novo cidadão honorário maceioense

Pároco recebeu o título durante sessão solene realizada na tarde desta sexta, no Plenário da Câmara, por iniciativa do vereador Dudu Ronalsa

Ascom Câmaraunnamed

A Câmara Municipal de Maceió concedeu, em sessão solene na tarde desta sexta-feira (12), o Título de Cidadão Honorário de Maceió ao padre Alex Sandro da Silva. A honraria foi proposta pelo vereador Dudu Ronalsa (PSDB) e aprovada por unanimidade pelo Plenário da Casa. Natural de São Luís do Quitunde, o religioso recebeu a homenagem no dia em que também completou 45 anos de vida. O título foi concedido ao pároco da igreja São João Maria Vianney, no Clima Bom, pelos relevantes serviços prestados à comunidade do bairro.

“Não posso deixar de dizer que essa homenagem me pegou totalmente de surpresa porque eu, de fato, não esperava ter meu nome lembrado para ser um legítimo cidadão honorário de Maceió. Esta Casa me orgulha bastante por me fazer filho de um lugar pelo qual sou apaixonado. Espero, a partir de agora, continuar honrando essa homenagem e me esforçarei para não ser um filho ingrato. Espero que Maceió, como minha nova mãe, tenha orgulho de mim. Por fim, também expresso a alegria que a igreja tem em poder ver nessa Casa a harmonia. Ao vereador Dudu também quero deixar minha eterna gratidão pela indicação do meu nome, e aos demais vereadores que o acolheram por unanimidade. Fiquem com todos em paz e com Deus”, disse o homenageado e aniversariante do dia que, além do Clima Bom em Maceió, também foi pároco em cidades como São Luís do Quitunde, Santa Luzia do Norte, Rio Largo e Satuba.

Propositor da homenagem, Dudu Ronalsa exaltou o trabalho feito pelo padre Alex Sandro. “Quero agradecer, antes, a Casa por ter aprovado minha indicação e todos terem subscrito o pedido. Ao padre, quero registrar que é um homem da igreja que sempre se destacou nas suas atividades pelas inúmeras cidades por onde também ofereceu seus serviços ao próximo. Com a sabedoria que lhe é peculiar, sabe estender sempre a mão a quem mais necessita. Por isso, essa é uma homenagem mais que justa”, afirmou Ronalsa.

Quem também compareceu à entrega do Título de Cidadão Honorário foi o vereador Galba Netto (PMDB). “Sei que o padre está muito feliz e emocionado. Mas, acredito que esse momento ainda é de mais alegria para esta Casa por poder homenagear um religioso com tantos serviços prestados à Igreja. Vivemos momentos difíceis no país, sobretudo a classe política que anda desacreditada. Poder tornar o padre Alex um cidadão honorário de Maceió nos traz felicidade. E, para ele, com certeza, é momento de se reenergizar ainda mais para seguir em sua nobre missão de cuidar do próximo”, afirmou.

PRESENÇAS – Compareceram à homenagem ao padre Alex Sandro familiares, amigos, religiosos como o padre Arnaldo, de São Luís do Quitunde, o vice-prefeito de Santa Luiz do Norte, José Ailton do Nascimento, além do ex vice-prefeito de Rio Largo, Marcos Vieira, que também compuseram a mesa de honra.

O padre assumiu o comando da paroquia do Clima Bom no ano passado, em celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Antônio Muniz Fernandes, e que contou com a participação de diversos representantes da arquidiocese, além de vários seminaristas, diáconos e ex-paroquianos.

Alex Sandro da Silva nasceu em São Luís do Quitunde no dia 12 de maio de 1972. Foi ordenado presbítero da Igreja Católica no dia 4 de agosto de 2005. É co-autor do livro “Seminário de Maceió, cem anos de história” e autor do livro “São Luís do Quitunde, sua história e sua gente”. A obra foi lançada em junho de 2015 e faz um apanhado histórico e cultural desde a primeira povoação, em 1608, aos dias atuais.

CALENDÁRIO – Na próxima segunda-feira (15), audiência pública debate, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Maceió, a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual. O objetivo é discutir propostas e alternativas para evitar os graves problemas decorrentes desse mal que tem aumentado em todo País. A audiência foi proposta pelo vereador Siderlane Mendonça (PEN).

Fonte: Ascom Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos