Reitoria da Uncisal se reúne com servidores do Hospital Portugal Ramalho

Encontro reuniu a gestão da universidade com diretoria e servidores da unidade de saúde

Ascom5b0e4fba53984a533db3827cc72a10ae_L

Na sexta-feira (12), a reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) Rozangela Wyszomirska esteve reunida com servidores do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR).

Na pauta, foram abordados assuntos referentes à segurança da unidade e às mudanças que a construção do Hospital das Clínicas de Maceió irão promover na rotina dos servidores.

 Ambulatório
A gestão da universidade, servidores e direção do Portugal Ramalho definiram que será feito um novo cálculo para definir a quantidade de seguranças na unidade, inclusive no ambulatório do Programa Integral de Saúde Mental (Pisam) conforme preconizam as normas.

Os servidores do ambulatório estarão apresentando à gestão o levantamento de todos os usuários ativos onde conforme o número de profissionais se definirá o quantitativo de atendimentos e como serão feitos os encaminhamentos.

Hospital de Clínicas
Já num segundo momento junto a todos os servidores do HEPR, a reitora apresentou um breve histórico do Portugal Ramalho desde sua criação até os dias atuais, destacando que a transformação da unidade em Hospital de Clínicas surgiu com a necessidade de se adequar à reforma psiquiátrica, onde a atuação hospitalar se dá por meio de leitos de cuidados integrais e de saúde mental como acontece em hospitais gerais e não mais pelo modelo asilar.

Também foi apresentada a perspectiva arquitetônica do Ambulatório de Clínicas que irá abrigar num prédio de três andares com bloco de triagem, saúde da mulher e da criança, saúde do adulto e do idoso, além de auditórios, espaços específicos para reuniões e setor administrativo.

Os servidores também conheceram a perspectiva arquitetônica e a planta baixa do Hospital de Clínicas de Maceió.

Outro ponto debatido junto à gestão foi a garantia de que “com a mudança do HEPR para Hospital de Clínicas nenhum servidor irá perder seu emprego e após a conclusão das obras todos retornarão a seus postos” reforçou Rozangela Wyszomirska.

Estiveram presentes à reunião o vice-reitor da Uncisal Paulo Medeiros, a pró-reitora de Gestão de Pessoas Alynne Acioli, a pró-reitora Estudantil Rosimeire Rodrigues, o supervisor de Saúde e Bem Estar Frederico Alves, o diretor geral do HEPR Audenis Peixoto além de servidores do hospital.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos