Espetáculo teatral leva consciência ambiental a escolas públicas

Peça da Cia Nêga Fulô, uma das vencedoras do Edital Algás Social 2016-2017, será apresentada em Penedo e Arapiraca

Divulgação ‘Tchuplin – O mistério para salvar o ponto azul’

‘Tchuplin – O mistério para salvar o ponto azul’

Para salvar o planeta, um cientista que veio do futuro desembarca na terra com a missão de conscientizar sobre a importância de cuidar e manter o equilíbrio da natureza. Esta narrativa faz parte do espetáculo ‘Tchuplin – O mistério para salvar o ponto azul’, da Cia Nêga Fulô, que será exibido segunda-feira (15), na Escola Estadual Ernani Mero, em Penedo, e no dia 22, no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Isaura de Lisboa, em Arapiraca.

A peça integra o projeto social ‘Educação Ambiental e Consumo Consciente’, que foi um dos vencedores do Edital Algás Social 2016-2017, e busca sensibilizar alunos de escolas públicas sobre questões ambientais como poluição, racionamento de água, desmatamento, entre outros temas.

De acordo com a organização do espetáculo, a trama aborda questões como desperdício de água, lixo e preservação das florestas, ao mesmo tempo em que acompanha as aventuras de quatro crianças num lixão da cidade. “Eles criam um mundo na imaginação e buscam encontrar a mente mais brilhante para proteger o planeta”, completa a integrante da Cia Nêga Fulô, Diva Gonçalves.

Para a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, o trabalho desenvolvido pela Companhia de Teatro no projeto ‘Edução Ambiental e Consumo Consciente’ contribui para a formação de uma sociedade mais sensível às causas ambientais.

“É essencial que sejam debatidas essas questões ambientais nas escolas, para que sejam formados cidadãos conscientes, capazes de questionar e proporcionar um mundo melhor”, pontua o diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.

Sobre a Cia Nêga Fulô 

Em treze anos de existência, a companhia teatral recebeu inúmeros prêmios, sendo um dos últimos o Prêmio de Circulação Funarte ‘Artes de Rua 2013’, que proporcionou à Cia mostrar seu repertório de rua em cinco cidades do Alto Sertão nordestino. É responsável ainda por produzir o Festival de Teatro para Infância e Juventude de Alagoas (Festijal). 

Peças como ‘A lenda da cobra grande’, ‘Reis do sol’, ‘Caboré, a opera da moça feia’, ‘Tortura de um coração’ e ‘Os saltimbancos no arrasta-pé arretado’ são algumas das produções da Cia Nêga Fulô.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos