Ballet da Rússia traz espetáculo O Quebra Nozes para Maceió

Apresentação inédita acontecerá no dia 24 de maio, no Teatro Gustavo Leite- Centro de Convenções

DivulgaçãoGABD8058

A companhia Ballet da Rússia, sob a Direção de Liudmilla Titova , apresenta “O Quebra Nozes”, pela primeira vez no Brasil. O espetáculo, que já foi aplaudido por mais de 5 milhões de pessoas em 18 países, conta com 50 componentes. Entre eles estão os grandes solistas Sergey Skvortsovdez e Elizaveta Barkalova, oriundos dos principais dos grandes teatros da Rússia, como Bolshoi de Moscou e do teatro Mariinski, de São Petesburgo.
O espetáculo conta a história de Marie, e seu boneco Quebra-Nozes, um presente de seu padrinho, o mago Drosselmeyer, dado na véspera de Natal. O boneco se transforma em um príncipe e então a magia começa. No espetáculo destacam-se as danças espanhola, árabe, russa, chinesa, valsa das flores e a dança da fada.
A turnê e brasileira do Quebra Nozes vai passar pelas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Uberlândia, Recife, João Pessoa, Natal, Florianópolis, Natal e Vitória. A apresentação em Maceió acontecerá no dia 24, às 21h, no Teatro Gustavo leite.
A iniciativa de trazer a CIA ao Brasil é do produtor Augusto Stevanovich, que faz parte da Cultura da Câmara Brasil-Rússia. Ele está a frente da maior programação cultural da Rússia no Brasil e tem o apoio do Ministério da Cultura da Rússia, Câmara Brasil / Rússia de Comércio, Indústria e Turismo, Embaixada e Consulado da Rússia no Brasil e parcerias com diversos teatros e casas de espetáculos, que anualmente recebem a programação da companhia.
A intenção do produtor em estreitar os laços entre a Rússia e o Brasil , é popularizar o ballet clássico na terra de Mikhail Baryshnikov. Dentro desse objetivo, Augusto já trouxe para o País: Lago dos Cisnes, A Bela Adormecida e o espetáculo Estrelas do Ballet da Rússia.
Outros espetáculos de dança, como Estrelas do Ballet da Rússia” e “Step by Step, farão parte desta programação especial, que deverá estender-se de abril a setembro de 2017, passando por nada mais nada menos do que 26 cidades Brasileiras. Ao todo, a turnê envolve a participação direta de mais de 100 profissionais, entre brasileiros e russos.

SERVIÇO:
Moscow State Ballet – Espetáculo O Quebra Nozes
Teatro Gustavo Leite – Centro de Convenções de Maceió
24 de maio
21h

Ingressos:
Plateia e Mezanino: R$ 150,00 (meia-entrada)
Crianças até 14 anos R$ 80,00

Vendas on line: www.eventim.com.br

Loja Alethia
• Maceió Shopping – térreo
• Parque Shopping – 1º andar

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos