Ponte de acesso a povoado em Satuba ameaça cair; Veja vídeo!

A ponte que dá acesso ao povoado Apolônia, no município de Satuba, está prestes a cair. A denúncia foi feita por uma moradora da comunidade, que gravou um vídeo mostrando o estado em que a ponte ficou após a passagem de uma caçamba carregada de areia.

No vídeo, divulgado pelo perfil Notícias em Tempo Real, a moradora conta que a comunidade vem informando sobre a fragilidade da ponte, há algum tempo, no entanto, nenhuma melhoria foi realizada. A preocupação agora é que alguém se machuque e que a comunidade fique ilhada, já que é um dos poucos acessos ao povoado.

Prefeitura de Satuba

A Prefeitura de Satuba informa que está tomando todas as providências para garantir que o acesso dos moradores ao povoado Santa Apolônia, na Zona Rural do município, seja realizado com segurança e que a ponte de ligação à localidade seja consertada.

A situação relacionada à falta de manutenção da ponte já vem sendo monitorada pela gestão municipal, que informou e vem cobrando, regularmente, à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) que faça os reparos, já que o conserto é de responsabilidade do Governo de Alagoas. Recentemente, a prefeitura providenciou, para encaminhar à Seinfra, um relatório fotográfico contendo as imagens com a atual situação da ponte e um ofício que formaliza o pedido de conserto.

A prefeitura esclarece, também, que desde a constatação do problema, os veículos que fazem o transporte escolar dos estudantes e dos servidores até o povoado, não passam mais pela ponte. O trajeto até Santa Apolônia está sendo feito por meio de uma via alternativa e segura, que passa pelas terras da Usina Utinga Leão.

Por último, a gestão reforça o compromisso com o povo de Satuba e informa que vai continuar trabalhando na assistência das famílias que estão sendo afetadas pelo problema.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos