Adolescente morre ao ingerir alta dose de cafeína em curto intervalo

Instagramdavis-cripe

Um jovem americano de 16 anos morreu depois de consumir três bebidas com teor de cafeína em um intervalo de duas horas. Davis Allen Cripe sofreu arritmia cardíaca ao beber, em sequência e de maneira rápida, um café latte do McDonalds, um energético e um refrigerante de cor verde-limão da marca Mountain Dew. Ele sofreu o colapso na escola, no estado da Carolina do Sul.
O legista Gar Watts confirmou que os médicos registraram “um evento cardíaco induzido por cafeína que resultou em arritmia” como a causa da morte do adolescente. Watts, no entanto, negou que o caso se trate de uma overdose da substância.
Na visão do profissional, o adolescente teria praticamente “virado” as bebidas em intervalo de tempo considerado curto para a ingestão de tanta cafeína. Watts ainda ressaltou que a causa da morte não teria sido esclarecida sem os testemunhos de pessoas que viram Davis Cripe beber os energéticos.
Cripe não possuía qualquer anomalia cardíaca antes do episódio. Era considerado, por médicos e parentes, um jovem saudável.
“Não estamos dizendo que foi o montante total de cafeína no corpo. Foi apenas como ele ingeriu tudo aquilo em um curto período de tempo. Virar uma bebida energética, no fim das contas, foi o problema que causou a arritmia”, frisou o legista.
O adolescente pesava 90 kg — o que, segundo os profissionais, não o classificava como obeso mórbido, um elemento que poderia influir na condição cardíaca. O legista ainda pontuou que Cripe poderia ter consumido as mesmas substâncias, da mesma forma, outras vezes, e ter saído ileso. O estudante morreu uma hora depois de cair desmaiado na escola.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos