Ufal publica chamada para Bolsas Ibero-americanas

A Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Ufal publicou esta semana uma chamada interna para o preenchimento de três vagas no Programa de Bolsas Ibero-americanas Santander Universidades. Os estudantes selecionados cursarão disciplinas da graduação em instituições do Argentina, Chile, Espanha, México ou Uruguai.

Para participar da seleção é preciso estar matriculado em algum curso de graduação da Ufal (nas modalidades bacharelado ou licenciatura, presencial ou a distância) e cursando. Com a instituição escolhida, o estudante deve elaborar um plano de estudos compatível com as duas instituições. O cadastro é feito diretamente no site até 9 de junho. Também é preciso preencher um outro formulário, disponível no link, para formalização da inscrição. Os documentos solicitados no edital devem ser encaminhados via e-mail até o dia 13 de junho.

As bolsas serão para o semestre 2017.2 e 2018.1 da Ufal e corresponde ao segundo semestre das instituições acolhedoras. Cada bolsa tem duração de seis meses e o bolsista receberá um valor total de R$ 10.032,90 ou

A seleção

Após o recebimento dos documentos, a ASI deve avaliar o perfil dos candidatos e em seguida haverá uma prova de habilidade linguística, onde será verificada a proficiência em língua espanhola dos estudantes. Quem passar por esta etapa ainda deve participar de uma entrevista. O resultado final da seleção já deve ser divulgado no dia 28 de junho.

O programa

Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas é uma iniciativa criada com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de 10 países da região da Ibero-América: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.​​

Esta é a 7ª edição do Programa e contempla 750 bolsas de estudo em 2017​; 123 universidades brasileiras participantes; bolsa de estudo equivalente a 3.000 euros; e uma viagem a ser programada entre agosto/2017​ e agosto/2018.

Confira o edital completo em anexo. Mais informações pelo e-mail iberoufal@gmail.com.

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos