Red Bull diz que diferença de 75 segundos não é verdadeira

Tempo entre Lewis Hamilton, vencedor, e Daniel Ricciardo, terceiro, não assusta Christian Horner

MotorSportMotorSport

A Red Bull teve boas perspectivas para o GP da Espanha, após Max Verstappen ficar a seis décimos da pole position com o RB13 atualizado. Essa foi a marca mais próxima que a equipe conseguiu durante todo o ano.

Mas, depois que Verstappen foi retirado da corrida na primeira curva, seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, fez uma corrida solitária e conseguiu o terceiro lugar.

Ricciardo foi 1m15.820s mais lento que o vencedor da corrida, Lewis Hamilton

A diferença para Mercedes e Ferrari sugere que a Red Bull não fez progressos, mas o chefe da equipe, Christian Horner, diz que ajustes no motor e um fim de semana em que Ricciardo não estava tão confortável significou que as coisas não eram tão ruins como pareceram.

“Se você olhar para o fim de semana como um todo, nós resolvemos algumas questões e fizemos alguns progressos com o carro”, disse Horner, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre a extensão da diferença entre a Red Bull e os times dominantes.

“Acho que Max foi azarado no início. Ele escolheu aparte de fora e Valtteri Bottas começou uma reação em cadeia, batendo em Kimi [Raikkonen] que colidiu em Max.”

“Depois disto, Daniel teve uma corrida bastante solitária, beneficiando do abandono de Bottas, e praticamente a partir da metade da corrida, diminuíamos o ritmo para economizar a vida do motor.”

“O ritmo para os carros da frente era bastante significativo, por isso ainda temos muito a fazer, mas sentimos que fizemos alguns progressos neste fim de semana, que nos deu uma direção de desenvolvimento muito clara e esperamos poder capitalizar nas próximas corridas.”

Além de rodar o motor em um modo de baixa potência, Horner disse que havia também muito tempo de volta a ser encontrado trabalhando os pneus, algo Ricciardo tinha lutado com no setor final em todo o fim de semana.

“Daniel não parecia tão feliz com seu carro neste fim de semana como Max, mas eu não estou sugerindo que Max estaria 20 segundos à frente.”

Fonte: MotorSport

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos