Ufal oferta vagas nas unidades do interior para ingresso por transferência externa

Inscrições começam às 18h desta terça (16) e podem ser feitas até 30 de maio

Estudantes de outras instituições de ensino superior que queiram estudar nas unidades da Ufal em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e Delmiro Gouveia podem se inscrever e tentar uma das vagas ofertadas pela instituição por meio do processo de transferência externa.

Conforme o edital nº 18/2016, são 265 vagas distribuídas em cerca de 19 cursos. As inscrições começam às 18h desta terça (16) e podem ser feitas até 30 de maio, no site da Copeve. Para efetivar, o candidato deve pagar uma taxa no valor de R$ 50.

Estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de outras instituições de ensino superior, públicas ou privadas, podem se candidatar. Os interessados devem prestar atenção às especificações do edital para conferir os requisitos de inscrição, os cursos e os períodos com vagas disponíveis.

A seleção será em duas etapas: a primeira, com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos exercícios de 2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016 ou no coeficiente acumulado de rendimento acadêmico do candidato. Já na segunda etapa, serão realizadas as análises de aproveitamento das disciplinas do estudante.

Fonte: Ascom / Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos