Crianças e adolescentes caem de ônibus em movimento em Florianópolis e vão para hospitais

Segundo a Polícia Militar, porta traseira se abriu em uma curva e oito pessoas teriam caído na rua, no bairro José Mendes.

Sete crianças e adolescentes, com idades entre 12 e 15 anos caíram de um ônibus em movimento em Florianópolis no início da tarde desta quarta-feira (17). Segundo a Polícia Militar, a porta traseira do ônibus, que é de linha comum, abriu em uma curva e oito pessoas teriam caído na rua. Seis delas foram levadas para o hospital.

A PM foi acionada às 12h07 no bairro José Mendes, próximo ao Centro da capital. O Copom recebeu informações de que as crianças estavam aglomeradas próximo à porta traseira. A mãe de um dos garotos feridos disse ao G1 que o filho viajava em pé, mas que o ônibus não estava muito cheio.

Versões diferentes

À Polícia Civil, funcionários do coletivo que fazia a linha Morro da Queimada em direção ao bairro relataram que as crianças teriam forçado a porta até abri-la. Já uma das meninas feridas contou à polícia que o ônibus fez uma curva acentuada em alta velocidade, e a colega dela, que estava posicionada na vaga de cadeirante, foi jogada para cima dela.

Em seguida, as duas teriam atingido os garotos que estavam em pé na parte de trás do ônibus. Então, a porta se abriu e o grupo caiu no asfalto, conforme o relato.

Segundo um dos garotos que estavam no ônibus contou à RBS TV, o motorista parou o coletivo quando as pessoas começaram a gritar por causa do acidente.

Mãe diz que curva é fechada

“Aquela curva é muito fechada, eles [ônibus] passam rápido, a gente tem até que se segurar”, diz a assistente odontológica Rosana Lopes, mãe de um garoto de 15 anos que foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos com ferimentos na cabeça, no olho e na mão e seria submetido a Raio X. “Deram morfina para ele. Estou tão nervosa, a gente nunca imagina que isso vá acontecer. Tudo criança. E se vem um carro?”, questiona.

Crianças foram hospitalizadas

Os outros seis feridos foram encaminhadas ao Hospital Infantil Joana de Gusmão – quatro pelo Samu e duas por familiares. Segundo a unidade de saúde, são quatro garotas e dois garotos, todos com quadro estável e conscientes. Eles passaram por avaliações. Uma das crianças fez radiografia porque bateu a cabeça na queda, segundo o hospital.

Uma delas já havia sido liberada por volta das 15h e as demais seguiam em observação, procedimento que é considerado padrão pelo hospital.

Consórcio deve emitir nota

G1 procurou o Consórcio Fênix, responsável pelo transporte público na capital, para obter mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente, se o veículo estava com a manutenção em dia e como funciona o sistema de travamento das portas. O grupo informou que vai se manifestar por meio de nota assim que levantar as informações.

Fonte: G1 - SC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos