Jovem alagoano pré-convocado para Mundial Sub 14 na Rússia de Beach Tennis

Divulgaçãopedroconsigliogd

Começa nesta sexta-feira, com entrada gratuita ao público na praia de Pajuçara, em Maceió (AL), o Meridiano Hotel Open de Beach Tennis, maior competição da história do esporte no estado de Alagoas. O evento conta pontos para o ranking mundial com premiação de US$ 10 mil e terá as finais disputadas no domingo.

Ao todo serão 155 atletas de 12 estados brasileiros e quatro países diferentes (Brasil, Chile, Itália e República Tcheca) sendo 27 duplas (18 no masculino e nove no feminino) no Profissional buscando preciosos 80 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. A competição larga com as competições de Duplas Mistas nas categorias amadoras A, B e C e de Veteranos nesta sexta-feira. Os principais profissionais realizam seus treinamentos de reconhecimento no local na parte da manhã e ao longo do dia.

No sábado é dada a largada nas categorias principais de Dupla Masculino e Feminino no Profissional e também nas demais amadoras e de veteranos. O domingo está reservado para as semifinais pela manhã e as grandes finais ocorrem no período da tarde.

O evento terá a presença de oito atletas entre os vinte melhores do mundo. Joana Cortez e Rafaella Miiller, que no ranking desta segunda-feira ocupam a vice-liderança do ranking mundial e podem somar pontos preciosos na disputa pelo topo. Além delas, no feminino Flávia Muniz, 18ª, e Samantha Barijan, 20ª. Joana e Samantha já ocuparam a liderança do ranking mundial. Cortez e Miiller são as atuais campeãs mundiais, única dupla não-italiana a ganhar a principal competição de duplas do mundo em evento jogado em Cervia, na Itália. No masculino, Thales Santos, 10º, e seu parceiro Marcus Ferreira, 12º, ambos de Santos (SP) e a dupla de Ralff Abreu, 18º, e Diogo Carneiro, 20º, formam os atletas do grupo. Ralff e Diogo vêm de títulos em João Pessoa, Balneário Camboriú e um vice-campeonato em Niterói (RJ) o que os levou a integrar pela primeira vez o time da Seleção Brasileira que disputará o mundial por equipes em julho, em Moscou, na Rússia – Brasil foi campeão em 2013.

O italiano Alex Mingozzi, 26º colocado, é outra atração. Ele é o maior campeão do Beach Tennis com mais de 150 conquistas e também já liderou o ranking mundial. Vai atuar ao lado do cearense Márcio Petrone, jogador que disputa o esporte há quatro anos e que como tenista foi um dos únicos brasileiros, junto com Gustavo Kuerten, a derrotar Roger Federer em simples, na categoria 16 anos do Orange Bowl, em Miami, em 1996. Márcio tinha 16 anos na época, Federer tinha 15.

Jovem talento alagoano pré-convocado para Mundial Sub 14 na Rússia disputa a competição – Pedro Consiglio, de apenas 13 anos e que pratica o esporte há quatro anos, vai disputar a categoria B da competição. A jovem promessa alagoana que treina na praia do Francês, em Marechal Deodoro, está pré-convocada na lista do capitão Narck Rodrigues, para o Mundial Sub 14 em Moscou, na Rússia, em julho. O Brasil tem dois vice-campeonatos recentes.

“Estou ansioso e trabalhando bastante para ser convocado em definitivo, quero muito estar na Rússia, seria muito especial”, disse Consiglio que atuará com seu pai Jorge nas duplas a partir de sábado, mas jogará também na sexta-feira na dupla mista na praia de Pajuçara. Ele destaca ai mportância da competição: “Quero ir bem para tentar confirmar minha convocação, é legal ter uma competição desse porte aqui, terei chance de ver ídolos do esporte, poder assistí-los, conversar e conviver. Será muito positivo”.

Seu técnico, Eurico Cahu, que será o primeiro alagoano a disputar o Profissional um evento mundial de Beach Tennis dessa magnitude, destacou as qualidades do pupilo: “É um menino calmo, dedicado que escuta o que passamos para ele, tem todos os golpes e grande capacidade de se tornar um grande jogador, precisa é de experiência que competições desse porte darão a ele. É muito talentoso”.

Cahu atuará no Profissional com o potiguar Renato Vilar e apontou suas expectativas para o evento: “Expectativa é alta, ter um torneio desse porte pela primeira vez por aqui com um alagoano jogando no profissional chama a atenção para desenvolver o esporte na região além de ter essas feras vindas de fora. Alagoas está crescendo no Beach Tennis”.

“A presença do maior campeão da história do esporte nos deixa muito felizes e honrados, só aumenta a importância da competição que será a maior da história de Alagoas e Maceió, primeiro evento nível mundial na cidade. Será muito importante para o crescimento do Beach Tennis em Alagoas. Teremos uma estrutura com 14 quadras, a quadra central com arquibancada, teremos tendas, som, toda infra-estrutura e conta com total apoio e incentivo da Federação Alagoana de Tênis, através da sua diretoria, presidida por Marçal França”, destacou Ennio Moreira, diretor do evento e da Protenis Promoções Esportivas.

O Meridiano Hotel Open de Beach Tennis tem o patrocínio do Meridiano Hotel e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Prefeitura Municipal de Maceió, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis.O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e é uma realização e organização da Protenis Promoções Esportivas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos